O Goiás entra em campo na noite desta terça-feira, dia 18, para enfrentar o Joinville, na Arena JEC, às 21h. A partida será válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série B e marca o duelo de dois desesperados no campeonato. Isso porque o Verdão ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos, e o Joinville está na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 14 tentos.

Para a partida, o técnico Léo Condé poderá promover até três alterações na equipe titular. A primeira começa o gol, na vitória diante do Náutico, no Serra, o goleiro Ivan recebeu o terceiro cartão amarelo ao fazer pênalti em um jogador pernambucano e está suspenso. Renan deve assumir a vaga.

Na lateral, quem está voltando é Johnatan. O atleta cumpriu suspensão automática na última rodada e deverá assumir a lateral-direita do esmeraldino. Com isso, a tendência é que Anderson Salles volte para a zaga e Alex Alves perca a vaga de titular na defesa.

A grande novidade do Goiás está no banco de reservas. O atacante Marcão foi apresentado pelo Verdão na manhã do último domingo, dia 17, e viajou com a delegação para Santa Catarina, se tornando opção para Léo Condé. Marcão foi ídolo do rival Atlético.

Com as mudanças, o Goiás deve ir a campo com: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Patrick, David, Léo Lima e Léo Sena. Carlos Eduardo e Rossi.

Adversário na degola

O Joinville vive situação tão complicada como a do Goiás. Se, por um lado, a equipe esmeraldina está fora da zona por um ponto, o tricolor está entre os quatros piores do campeonato. O time catarinense vem de uma derrota por 2×0 para o Bragantino, adversário direto na parte debaixo da tabela.

Para a partida desta terça, o técnico Lisca fez mistérios em relação à equipe, mas confirmou que Everton Silva volta ao time titular. O lateral está recuperado de lesão muscular. Com a entrada de Everton Silva, Bruno Ribeiro seria deslocado para o meio.

Apesar de não alcançar o Goiás mesmo com a vitória, o comandante tricolor ressaltou a importância de se conquistar os três pontos a essa altura do campeonato, lembrando o primeiro turno se encerra em três rodadas.

“Para nós, todos os jogos são decisivos, independente do adversário. O Goiás não é um concorrente no Z4, vai crescer, mas precisamos somar e começar a nos aproximar desse grupo intermediário. Cada jogo sem pontuar, a gente fica para trás”, ressaltou Licas.

A tendência é que o treinador repita o esquema tático no qual entrou em campo na vitória contra o Sampaio Corrêa, na 15ª rodada, indo a campo com: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Bertotto, Everton Silva, Bruno Ribeiro e Carlos Alberto; Heliardo.

Retrospecto

No retrospecto entre as duas equipes, o favoritismo é do Verdão. Em sete partidas disputadas na história entre as equipes, o Goiás já venceu quatro vezes, perdeu outras duas e empatou em uma oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Joinville x Goiás
Local: Arena Joinville, SC.
Data: 19/07/2016
Horário: 21h
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho  Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

JOINVILLE: Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Bertotto, Everton Silva, Bruno Ribeiro e Carlos Alberto; Heliardo.
Técnico: Lisca.

GOIÁS: Renan; Johnatan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; Patrick, David, Léo Lima e Léo Sena. Carlos Eduardo e Rossi.
Técnico: Léo Condé.