A entrevista reveladora à Sagres de Marcelo Almeida, presidente executivo do Goiás Esporte Clube, ainda repercute nos bastidores do clube da Serrinha. Enquanto isso, o time de Thiago Larghi se concentra para o jogo deste domingo (13), quando recebe o Internacional no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, às 18h. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca líder e lanterna da Série A frente a frente.

Escute também – Debates Esportivos #6 | 2020 sem futebol no Estádio Serra Dourada

Goiás

Com seu emprego colocado em xeque, Thiago Larghi finalizou a preparação para o jogo desta noite na manhã de sábado (12). Em quatro jogos, o treinador ainda não venceu nenhuma vez: são três derrotas e um empate. No último jogo, 3 a 3 com o Coritiba, quando saiu atrás do placar e buscou a virada, porém sofreu o empate nos acréscimos. Com sete jogos disputados, o Goiás somou apenas cinco pontos e ocupa a 20ª posição.

Neste domingo, a equipe esmeraldina não terá o seu capitão, o zagueiro Rafael Vaz, além do atacante Victor Andrade, ambos suspensos após advertências na rodada anterior. Em relação ao time titular, a principal dúvida passa pelo esquema tático da equipe: 4-3-1-2 ou 4-3-3. Tudo dependerá da função que assumirem Keko Villalva ou Ignacio Jara, protagonistas no gol de empate contra o Coritiba.

Para o lugar de Mike, que mais uma vez não convenceu no Brasileirão, o argentino e o chileno brigam nas funções de ponta e meia-atacante. De resto, exceto pela entrada de Fábio Sanches na vaga de Rafael Vaz e o retorno de Sandro no meio-campo ao invés de Gilberto Júnior, a expectativa é que o time da última partida seja conservado nesta noite, com Tadeu no gol e Edilson titular pela segunda vez na lateral direita.

Leia também – Nome de Thiago Galhardo foi vetado por conselho no Goiás

Internacional

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, na última quinta-feira (10), o treinador Eduardo Coudet não deu muitas pistas sobre a equipe que entrará em campo na Serrinha. Além do jogo deste domingo, o Internacional também pensa no retorno da Copa Libertadores, quando recebe o América de Cali, da Colômbia, na próxima quarta-feira (16), em Porto Alegre, pela 3ª rodada da competição continental.

Questionado sobre quais jogadores poderia poupar nesta noite, Coudet interviu e brincou que “não falo nem com minha mulher sobre a equipe” e que “tenho que ver bem como estarão os jogadores fisicamente e ainda não defini o que farei no domingo”. De qualquer forma, segundo informações do portal Gaúcha Zero Hora, a expectativa é que os jogadores suspensos na Libertadores sejam titulares contra o Goiás.

Dessa forma, o zagueiro Víctor Cuesta, o lateral-esquerdo Moisés, os volantes Damián Musto, Edenílson e Praxedes e o meia-atacante Marcos Guilherme são esperados na formação colorada. Além de Musto, Rodrigo Lindoso também está recuperado da covid-19 e pode ser outra novidade, uma vez que o jovem Johnny foi titular nos últimos três jogos. Já o atacante Abel Hernández é aguardado para sua estreia como titular, enquanto João Peglow sofreu lesão muscular contra o Ceará e está fora por três semanas.

Leia também – Atlético-GO acerta empréstimo de lateral-esquerdo do Internacional

Campeonato Brasileiro da Série A – 10ª rodada

12 de setembro de 2020 (sábado)
Athletico Paranaense 1-0 Coritiba – 16h30 – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Santos 2-2 São Paulo – 19h – Vila Belmiro, Santos-SP

13 de setembro de 2020 (domingo)
Fluminense x Corinthians – 16h – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Grêmio x Fortaleza – 16h – Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Atlético Mineiro x Red Bull Bragantino – 18h – Mineirão, Belo Horizonte-MG
Bahia x Atlético Goianiense – 18h – Pituaçu, Salvador-BA
Ceará x Flamengo – 18h – Castelão, Fortaleza-CE
Palmeiras x Sport – 19h45 – Allianz Parque, São Paulo-SP
Botafogo x Vasco da Gama – 20h30 – Nilton Santos, Rio de Janeiro-RJ

Ficha técnica: Goiás x Internacional

Data e horário: 13 de setembro de 2020 (domingo), às 18h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho (SP)
Assistentes do árbitro de vídeo: Vinícius Furlan (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Prováveis formações

Goiás: Tadeu; Edilson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno, Sandro, Daniel Bessa e Keko Villalva (Ignacio Jara); Vinícius Lopes e Rafael Moura. Treinador: Thiago Larghi

Internacional: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Damián Musto (Rodrigo Lindoso); Edenílson, Praxedes (Nonato) e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo (Andrés D’Alessandro) e Abel Hernández. Treinador: Eduardo Coudet