Já se passaram mais de 180 dias do governo Marconi Perillo. Qual a sua opinião sobre o primeiro período da atual administração do Estado de Goiás? Esta foi a pergunta feita aos internautas do Portal 730. Até o momento, grande parte dos eleitores goianos que participaram da “enquete”, apesar de confiantes, parecem desaprovar algumas atitudes do governo, como os gastos com propaganda e marketing. Para muitos internautas, eles têm sido muito altos.
Carlúcio Pacheco, por exemplo, acredita que estes gastos “aumentam a carga tributária do Estado”. O internauta Marcos Júnior tem o mesmo pensamento. Para ele, os gastos com a campanha estão se refletindo na administração. “O governador gasta mais com propaganda do que com saúde e educação juntas”, lamenta.
À respeito de outros assuntos importantes para a política estatal, como a crise financeira da CELG, há quem arrisque alguns palpites.
É o caso de Luiz Sergio, que afirma que este é um governo adepto do “imediatismo ótico”. Para ele, a solução para a empresa foi “impensada”, fruto do despreparo em antever o futuro. “O governador exagerou nos compromissos de campanha. Não acredito no governo, já que a arrecadação não vai crescer na proporção da demanda do Estado”, avalia.
Pontos Positivos
Apesar de alguns estarem descontentes com certos aspectos, há também quem acredita no governo atual e garante que “apesar das dificuldades financeiras, o governador vem mostrando porque esta em seu terceiro mandato”.
Lindomar Araújo de Souza fez esta afirmação e acrescentou que o governo tem sido bom, já que há “a valorização do funcionalismo público, investimentos em segurança, pagamento de benefícios e muito mais”.
Ruim ou não, o que importa é saber que o eleitorado está atento no mandato de Marconi Perillo. Afinal, diz o leitor Gabriel Mendes:
“Acabaram-se as estradas, escolas, hospitais, cadeias públicas. Falta energia elétrica, falta infra-estrutura. Espero que os goianos alertem-se”.
Já votou? Então clique aqui e dê sua opinião.