O novo técnico do Vila Nova, Ney da Matta, concedeu entrevista exclusivo à Rádio 730. O treinador falou sobre o que espera no time colorado, esquema tático e do desafio de tentar levar o Tigrão à Série B, do Campeonato Brasileiro. O profissional chega à equipe goiana respaldado por dois acesso à segunda divisão do futebol brasileiro com o Ipatinga.

Inicialmente, Ney diz que ainda não trabalhou com nenhum jogador do atual elenco colorado. O treinador pede paciência da torcida vilanovense para que ele possa conhecer os atletas que trabalhará e fazer as mudanças necessárias.

Sobre esquema tático, o treinador não quis falar antes de conhecer o elenco do Vila Nova. De acordo com ele, só irá testar formações assim que ver as peças que conta. Nei não se diz adepto de nenhum esquema específico.

O Vila Nova tem apenas um objetivo neste final de temporada, conseguir o acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. Ney é cauteloso e alerta que primeiro o time deve pensar em conquistar a classificação para depois mirar a chegada à Série B.

Ney da Matta cita os dois acessos conquistados no Ipatinga, o título da Copa Minas Gerais, também com o time mineiro, como principais trunfos de seu currículo. O treinador lembra que comandou o CRAC, de Catalão, durante o Goianão de 2010.