O candidato a presidência da República do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves participou de comício ontem a noite em Goiânia. O tucano cumpriu com o evento a última etapa da campanha dele nos estados antes do encerramento, previsto para acontecer em Minas Gerais. Antes, Aécio, ao lado do governador Marconi Perillo (PSDB) concedeu entrevista a jornalistas. O candidato se mostrou confiante na vitória, disse que sua candidatura encarna o desejo de mudança da população e criticou os ataques promovidos pela campanha do PT da presidente Dilma Rousseff.
“Essa campanha vai passar para a história como a campanha de mais baixo nível que nós assistimos até aqui pela ação do governo, pelo desespero dos governistas”, definiu. O presidenciável tucano disse que vai continuar mantendo uma linha propositiva na sua propaganda eleitoral, mas promete responder as acusações da campanha adversária. “responderei a todos os ataques no mesmo tom. Tenho uma vida honrada e me preparei durante 30 anos para estar vivendo este momento. Cada vez mais eu acho essencial a nossa vitória, não para mim, ou para o meu partido, mas para o Brasil”, disse. Em discurso, o senador conclamou seus eleitores a deixar para trás o “tempo da corrupção e do desgoverno”, se referindo a administração de Dilma.
Questionado se o ex-presidente do banco central Henrique Meirelles teria espaço em seu futuro governo, ou algum outro goiano, Aécio indicou que pode sim aproveitar bons nomes aqui do estado em sua administração. Meirelles, hoje no PSD, já foi tucano, e chegou a ser eleito em Goiás deputado federal pelo partido. “Pode ter certeza de que será um privilégio estar cercado por goianos. Temos aqui goianos e goianas extremamente qualificados. Tenho um grande respeito pessoal pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. È um grande quadro”, disse, lembrando que o goiano, quando no PSDB, fez parte do governo Lula e ajudou a manter a estabilidade econômica do país.
Se referindo ao anfitrião do comício, Aécio elogiou a administração de Marconi Perillo e disse acreditar que o governador tucano será reeleito. “Tenho por Marconi um enorme respeito. Faremos uma extraordinária parceria a partir do na o que vem”, disse. “O governo federal não estará apenas com as portas abertas, estará com as portas escancaradas para o seu futuro governo”, prometeu, se eleito, se dirigindo ao governador de Goiás.
Em discurso, o governador Marconi Perillo citou grandes eventos do passado que aconteceram na praça cívica, como comício pelas Diretas Já com a presença do avô de Aécio, Tancredo Neves. Para Marconi, Aécio será para a politica um novo Juscelino Kubitschek. “O presidente que mais beneficiou Goiás em toda nossa história foi um presidente mineiro. Ele tomou a decisão de trazer as decisões brasileiras para o centro do país”, lembrou. “Estou seguro que nós, nesta Praça, estamos diante daquele que será o novo Jk”, disse.