Na noite desta terça-feira, 25, o Vila Nova entra em campo para um compromisso atrasado. No estádio Castelão, o Tigre encara o Sampaio Corrêa, em jogo válido pela 28ª rodada. A partida, que estava marcada inicialmente para o dia 30 de setembro, foi adiada por conta da preocupação com a segurança nas eleições municipais.
Para o Vila, uma vitória representa dar fim a qualquer possibilidade de rebaixamento. Além disso, um triunfo daria ao time colorado o direito de ainda sonhar com o acesso nas rodadas que restam.
Mas, para passar pelo Bolívia, o Tigrão terá de superar os adversários internos. Na última semana, o treinador Guilherme Alves fez um desabafo público na coletiva de imprensa e revelou que o clube está sofrendo com salários atrasados e com a incerteza administrativa. Dentro de campo, os problemas são dois. Guilherme Teixeira e Moisés, ambos suspensos, são desfalques. Gustavo Geladeira e Simião devem ser os titulares. Assim, Fabinho seria novamente adiantado e voltaria a atuar como atacante.
Outra possível mudança e debaixo das traves. Com Saulo execrado por parte dos torcedores após a derrota para o Avaí, Wagner Bueno, que teve desempenho elogiado no clássico diante do Goiás, pode ganhar uma oportunidade no time de cima.
Contra a degola
Se o Vila Nova está seguro na Série B, a vida do Sampaio Corrêa é mais difícil. O Tubarão é lanterna da competição e está a sete pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para ganhar sobrevida na luta contra o descenso, o Bolívia conta com retornos importantes. Recuperado de lesão, Diogo Orlando substitui Daniel Barros no meio-campo. Pimentinha, um dos principais nomes do Sampaio, deverá ser titular na vaga que estava sendo ocupada por Hiltinho. Outro possível retorno é do zagueiro Luiz Otávio, que está recuperado do desconforto muscular contra o Tupi.
Retrospecto
O Vila Nova leva vantagem no histórico de partidas contra o Sampaio Corrêa. Segundo o Futebol de Goyaz, o Tigre derrotou os maranhenses em seis oportunidades. O Tubarão, por sua vez, venceu três. Houveram dois empates.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Vila Nova
Data: 25 de outubro de 2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Castelão; São Luis (MA)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Márcia Caetano (SP) e Alex Ribeiro (SP)
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Heverton e Rafael Estevam; Daniel Barros, Diego Lorenzi, Lucas Sotero e Gustavo Marmentini; Pimentinha e Thiago Santos.
Técnico: Flávio Araújo.
VILA NOVA: Wagner Bueno; Magno Silva, Gustavo Geladeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner, Geovane, Simião e Victor Bolt; Fabinho e Joãozinho.
Técnico: Guilherme Alves.