Vila Nova e Brasil de Pelotas empataram por 0 a 0 na tarde desta terça-feira (13) em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga o Tigre não conseguiu fazer valer o mando de campo e segue sem vencer em casa no Brasileirão 2021. Com o resultado, o Vila chegou aos 14 pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela da Série B. Enquanto o Brasil-RS segue estacionado na 18ª posição com oito pontos somados.

>>Acompanhe o pós-jogo na Sagres TV

Com menos de um minutos de bola rolando Georgemy já precisou fazer uma grande defesa, após finalização de Fabrício. Porém, as oportunidades de gol não se foram raras durante os 45 minutos iniciais. O Vila teve mais posse de bola, mas com pouca criatividade ofensiva, não incomodou a defesa do Brasil-RS.

Aos 32, Willian Formiga dominou a bola na área e cruzou, Arthur tirou com o braço e a arbitragem mandou o jogo seguir. Os colorados pediram pênalti. Veja o lance:

Na primeira etapa, a melhor chance do Tigre foi com Alesson aos 43, mas o goleiro xavante defendeu. No segundo tempo, a partida seguiu sem grandes emoções e tecnicamente fraca. Aos 44, Henan arriscou um chute, mas a bola vai por cima do gol de Matheus Nogueira. Nos acréscimos, Renan Mota finalizou da entrada da área e o goleiro xavante defendeu! Placar final, 0 a 0 no OBA.

Detalhes do confronto:

  • Retrospecto: Vila Nova e Brasil de Pelotas já se enfrentaram 12 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar a partida de hoje (via Futebol Goyaz);
  • Ao todo, são duas vitórias goianas, três triunfos gaúchos e sete empates (via Futebol Goyaz);
  • Embora ocupe uma colocação intermediaria na tabela e esteja relativamente tranquilo para se afastar do Z-4, o time colorado ainda busca o primeiro triunfo jogando no OBA;
  • Em contrapartida, o Brasil-RS está pressionado por estar na zona do rebaixamento e além disso, Claudio Tencati está balançando no cargo de treinador do Xavante;
  • Embora ainda seja o comandante do Brasil-RS, existe a notícia de que a diretoria já trabalha com o nome de Bolívar para assumir o time em caso de derrota. Ainda assim, outro nome que ganha força é o de Itamar Schulle;
  • O Vila Nova tenta a primeira vitória em casa com um desfalque. Deivid recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática;
  • Na partida de hoje, Renato e Arthur Rezende receberam o terceiro amarelo e cumprirão suspenção na próxima rodada.

Próximas partidas

Na décima segunda rodada o Vila Nova visita o CRB no estádio Rei Pelé, no próximo domingo (18), às 20h30. Enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Vitória no Bento Freitas, no sábado (17), às 11h.

Brasileiro Série B – 11ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

10/07/2021 – Sáb – 16h30 – Botafogo 3×3 Cruzeiro – Nilton Santos
12/07/2021 – Seg – 20h – Náutico 1×1 Ponte Preta – Aflitos
13/07/2021 – Ter – 16h – Vila Nova x Brasil-RS – Onésio Brasileiro Alvarenga
13/07/2021 – Ter – 19h – Avaí x Confiança – Ressacada
13/07/2021 – Ter – 19h – Guarani x CRB – Brinco de Ouro
13/07/2021 – Ter – 21h30 – Vitória x Sampaio Corrêa – Barradão
13/07/2021 – Ter – 21h30 – Londrina x Operário – Estádio do Café
13/07/2021 – Ter – 21h30 – Coritiba x Vasco – Couto Pereira
14/07/2021 – Qua – 19h – CSA x Goiás – Rei Pelé
14/07/2021 – Qua – 21h30 – Remo x Brusque – Baenão

Ficha técnica: Vila Nova 0x0 Brasil-RS

Data: 13 de julho de 2021, 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior – RN
Assistente 1: Vinícius Melo de Lima – RN
Assistente 2: Luis Carlos de França Costa – RN
4º Árbitro: Breno Vieira Souza – GO
Analista de Campo: Cleiber Elias – GO

Gols

Vila Nova:

Brasil de Pelotas:

Cartões amarelos

Vila Nova: Renato, Georgemy, Willian Formiga, Arthur Rezende

Brasil de Pelotas: Luiz Fernando, Leandro Camilo, Ícaro, Renan Mota

Escalações

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson, Clayton (Henan) e Kelvin (Alan Grafite). Técnico: Higo Magalhães.

Suplentes: Fabrício, Xandão, Breno, Henan, Ricardo Lima, Éder Monteiro, Gustavo, João Pedro, Alan Grafite, Cardoso, Renan Mota e Pedro Bambu.

Brasil-RS: Matheus Nogueira; Gabriel Pierini, Leandro Camilo, Arthur Henrique e Kevin; Ícaro, Rômulo (Denilson), Luiz Fernando (Welinton); Gabriel Terra (Bruno Matias), Fabrício (Lucas Santos) e Ramon (Júnior Viçosa). Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Marcelo, Lucas Santos, Thalys, Heverton, Denilson, Júnior Viçosa, Bruno Matias, Welinton e Wesley.