A liberação de público nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil precisa de autorização da CBF. A entidade já trabalha com essa possibilidade para os próximos meses, uma vez que a vacinação no Brasil vem avançando – de forma muito lenta – porém existe a expectativa que em setembro o quadro esteja melhor.

Cada estado vive uma realidade e o veto das autoridades sanitárias não é em muitos momentos levado em conta. Basta vez a situação da Copa América que foi vetada pela COE (Centro de Operações Emergenciais) em Goiás e a posição do órgão foi desconsiderada.

Em Goiás ainda não existe liberação para jogos de futebol com a presença de torcedores. Isso hoje, mas um evento teste realizado pela Secretária Estadual de Saúde, pode ser o primeiro passo para autorização da volta do público aos estádios para jogos de Atlético, Goiás, Vila Nova, Aparecidense, Goianésia e Jaraguá – representantes goianos no Brasileirão.

Matéria do repórter Samuel Straioto no Sagres Online, destaca e detalha como será o Arraiá Goiânia, no Teatro Goiânia, no próximo sábado. Evento vai receber 350 pessoas – metade da capacidade do local. Apenas pessoas vacinadas terão acesso ao ambiente fechado.

O secretário titular de Cultura do Estado disse à Sagres que é hora de realizar esse teste: “A vacinação está evoluindo e se eu esperar depois que evoluir para fazer o protocolo e a gente vai demorar muito para promover a reabertura.”

Dirigentes que tanto querem e precisam da volta da torcida precisam ficar atentos. Acompanhar de perto e mostrar que estão prontos para atender um protocolo que será diferente do atual que é para jogadores, comissão técnica, diretores e imprensa.