Noite de muito frio em São Paulo, mas jogo extremanente quente no Canindé. Uma combinação que não fez bem ao América, que sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de jogar bem, criar as melhores chances de gols, principalmente no primeiro tempo, o Coelho acabou derrotado por 1 a 0 pela Lusa, gol do lateral Paulo Sérgio, aos 42 minutos do segundo tempo, em um jogo muito tumultuado pela arbitragem do árbitro Wagner Reway/MT.

 

Ele aplicou 12 cartões amarelos e cinco vermelhos. Pior para a equipe alviverde, que teve Leandro Ferreira, Dudu e Micão expulsos, contra dois da Lusa (Ademir Sopa e Henrique). O América ainda ficou no prejuízo para o próximo jogo, sábado, às 16h, no Mineirão, contra o Vila Nova/GO. O zagueiro Preto recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumpre suspensão amarelo.

Com a derrota e a combinação de outros resultados, o América, que planejava sair do Canindé na liderança, caiu do terceiro para o sexto lugar, com 11 pontos, ao lado do São Caetano, mas com um gol a menos do que a equipe paulista.

JOGO

O jogo foi quente, apesar dos 13º  no início da partida. A Lusa quase marcou em uma bola desviada por Micão, aos dois minutos. Mas, aos poucos, o America foi controlando e o jogo e criou as duas melhores chances de gols. Uma com Luciano e outra com Thiago Silvy.

No segundo tempo, o América também tinha o jogo controlado e a torcida da portuguesa chegou a se irritar. O time paulista partiu para a pressão, aproveitando-se da fragilidade do árbitro. O técnico Vadão já pedia seus jogadores para segurar o empate, quando em uma falha da defesa, aos 42 minutos, o lateral Paulo Sérgio aproveitou um cruzamento rasteiro para completar para gol, vencendo o goleiro Flávio que só havia sofrido um gol até então no Brasileiro.

FONTE: América-MG