O Náutico foi até o ABC Paulista e não conseguiu passar pelo São Caetano, jogando no estádio Anacleto Campanella. Com o placar de 5×0, o Timbu conheceu a primeira derrota diante das primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.
O primeiro gol da equipe da casa tirou a concentração dos jogadores alvirrubros. Antes do primeiro minuto de jogo, Kleber, fazia abria o marcador para o São Caetano. O segundo não demorou, aos 5, Artur ampliou.

O terceiro do Azulão saiu através de pênalti, depois que o goleiro alvirrubro, Rodrigo Carvalho, derrubou o atacante Eduardo. Com a falta, o defensor do Náutico foi expulso, o que seria mais um fator para a derrota alvirrubra, a inferioridade numérica. O dono do gol foi o jogador que sofreu o pênalti, 3×0.

A melhor chance do Náutico foi aos 39 minutos, depois que Geílson cruzou da direita uma bola nos pés de Evando, o goleiro do time da casa espalmou, quase colocando a bola para dentro da meta.

No segundo tempo, o Náutico começou a segurar melhor a bola no meio de campo, mas o nervosismo que a partida provocou, não deixava os jogadores alvirrubros a vontade para amenizar a situação.

Com 12 minutos da etapa complementar, o São Caetano tem mais um pênalti a favor, Eduardo cobrou e fez o segundo gol dele e o quarto da partida. Com 39 minutos, o goleador do São Caetano, fez o terceiro, de cabeça, fechando de vez o placar.

Agora, o Náutico joga em casa, diante da torcida, com a meta de vencer e conseguir ficar na melhor posição possível, antes da parada para a Copa do Mundo. O Compromisso é contra o Ipatinga, ás 16h10 do sábado, nos