A quinta participação na história da Copa São Paulo de Futebol Junior começou de forma histórica para o Goiânia. Pelo Grupo O, no Estádio Municipal de Louveira (SP), o Galo Carijó buscou um empate corajoso contra Red Bull Brasil, de Campinas (SP), por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1 no 2º tempo. O time treinado por Fabrício Carvalho suportou bem o ímpeto adversário no 1º tempo, sofreu um apagão no início da etapa final, quando tomou dois gols em menos de cinco minutos, mas conseguiu reagir a tempo de obter o empate.

O time paulista saiu na frente, com gol marcado por Carlos, de cabeça, aos 19min do 1º tempo. O Galo conseguiu arrancar o empate dez minutos depois, aos 29, com gol do meia Lucas. No segundo tempo, veio o apagão: aos 11min, o Red Bull chegou ao segundo gol com o atacante Lucas Vilela e aos 15, em cobrança de pênalti, o destaque da equipe paulista, Lucas Michel, ampliou.

A reação do Goiânia começou, novamente, dez minutos depois, quando também de pênalti, o atacante Marcinho descontou para os alvinegros. O empate veio aos 33min, com gol do centroavante Marcelão. Os últimos minutos foram de pressão do Galo Carijó, mas o gol da virada não veio ao fim da partida.

Agora, na 2º rodada da competição, o Goiânia encara Avaí na próxima quarta-feira, às 16h, no estádio José Silveira Nunes. Já o Red Bull Brasil encara o Mogi Mirim, também na quarta-feira, no jogo preliminar, às 14h. O primeiro de cada grupo se classifica automaticamente para a próxima fase, enquanto apenas os seis melhores 2º colocados também conseguem a classificação.