Sem nenhum reforço apresentado até o momento, o início da semana no Atlético promete ser bem movimentado. Perto de apresentar o zagueiro Alex Lima e de fechar com o atacante Júnior Viçosa, o Dragão também está próximo de contar, por empréstimo, com uma dupla do Ceará: o volante Eusébio, de 28 anos, e o atacante Léo Gamalho, de 27 anos, que foram titulares na campanha do Vôzão na Série B.

A negociação de Eusébio é a mais adiantada com a equipe rubro-negra. O próprio vice-presidente da equipe cearense, Robinson de Castro, confirmou a liberação do jogador para o Dragão e o anúncio oficial deve acontecer após o resultado dos exames médicos, que serão feitos no início dessa semana. Já a negociação de Léo Gamalho ainda não está totalmente encaminhada apenas pelo fato do jogador ter outras três propostas, uma delas do Santa Cruz (PE), que também disputará a Série B.

Em entrevista à reportagem da 730 neste domingo, o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro, explicou que os dois jogadores foram colocados à disposição pois o clube passou por uma reformulação, tem novo comando técnico e fez diversas contratações, mas tratou de qualificar os atletas. O dirigente cearense revelou que Léo Gamalho já teve sondagens do exterior e que já tem discutido detalhes da negociação de Eusébio com o Atlético.

“A gente deve fazer essa questão se tornar realidade. Já discutimos algumas questões com relação a prazo de empréstimo, com relação a remuneração do atleta e nos próximos dias deve se concretizar. A ideia é finalizar essa operação nesta semana. Sobre o Léo Gamalho, a gente sabe que o Atlético Goianiense tem interesse no atleta, mas outros clubes também se manifestaram, inclusive de fora do Brasil. Eu não sei exatamente qual vai ser a opção do Léo Gamalho”, destacou Robinson.

Eusébio, na verdade, é José Jefferson Rodrigues de Oliveira e só ganhou o “apelido” por ser natural da pequena cidade de Eusébio (CE). O jogador, que atua tanto como volante como também na lateral esquerda, está no Ceará desde 2010 e só deixou o Vozão para disputar o Paulistão de 2013 com a camisa do Guarani. Já foram 119 jogos pelo Ceará e seis gols marcados nesse período. Na última temporada fora 17 jogos realizados e nenhum gol feito.

Já Léo Gamalho teve maior destaque na última temporada e fez 25 jogos pelo Ceará na Série B, com seis gols marcados. Leonardo Gamalho de Souza é natural de Porto Alegre e, por isso, começou a carreira no Internacional, em 2005. Depois, passou por Botafogo, América (RN), ABC (RN), Caxias, ASA (AL) e também duas experiências fora do país: em Portugal e na China, em 2007 e 2010. Por causa de sua vasta cabelereira, o jogador já foi apelidado de “El Loco Gamalho”, devido a semelhança com o uruguaio Loco Abreu.