Neste domingo (17) o Vila Nova visitou o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela sexta rodada da 2° fase da Série do Brasileirão. O confronto terminou com uma vitória colorada por 1 a 0, Biancucchi marcou o gol do jogo. Com o resultado o Colorado conquistou o acesso para a Série B 2021 e uma vaga na final da Série C do Brasileirão.

A partida começou movimentada e com oportunidades de gols para as duas equipes, com destaque para o goleiro Fabrício que fez boas defesas para o time colorado. O equilíbrio se manteve durante os 45 minutos inicias e nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.

Na etapa final, Taliari recebeu dentro na área, dividiu com a zaga e se jogou no chão tentando cavar um pênalti. O árbitro Anderson Daronco não marcou nada e puniu o atleta com um cartão amarelo.

Após escanteio cobrado pela direita, Rafael Donato cabeceou, Henan desviou e marcou para o Tigre. Porém, o bandeira assinalou impedimento do camisa 9. Aos 31 minutos, Caíque tocou para Biancucchi que da entrada da área chutou no ângulo e balançou as redes no Novelli Júnior.

O argentino já tinha um cartão amarelo e tirou a camisa ao comemorar o gol. Foi punido com um segundo cartão e foi expulso, deixando o Vila com um jogador a menos em campo. O jogo seguiu dramático, mas o Tigre segurou o resultado e agora disputará a final da Série C contra o Remo.

Detalhes do jogo

  • Retrospecto: Vila Nova e Ituano já se enfrentam cinco vezes na história do futebol Brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • A vantagem é dos paulistas com três vitórias para o clube de Itu, um triunfo colorado e um empate (via Futebol de Goyaz);
  • A única alteração na equipe do Vila Nova é o retorno do goleiro Fabrício, recuperado da Covid-19;
  • A única baixa no elenco é o atacante Maurinho, o jogador se recupera do COVID-19 e está indisponível para essa decisão.

Ouça a narração do gol na voz de Paulo Massad

Assista o gol de Emanuel Biancucchi

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – 6ª Rodada – 2° Fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

17/01/2021 – Dom – 18h – Ituano 0 x 1 Vila Nova – Novelli Júnior

17/01/2021 – Dom – 18h – Santa Cruz 3 x 1 Brusque – Arruda

Ficha técnica: Ituano 0 x 1 Vila Nova

Data: 17 de janeiro de 2021, 18h.
Local: Estádio Novelli Júnior em Itu-SP

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco – FIFA – RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves – FIFA – RS
Assistente 2: Lúcio Beiersdorf Flor – RS
4º Árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP
Analista de campo: Roberto Perassi – SP

Gols

Ituano:

Vila Nova: Emanuel Biancucchi (31’2T)

Cartões Amarelos

Ituano: Taliari, Correa, Emanuel Biancucchi

Vila Nova: Adalberto, Yuri, Pablo,

Cartões Vermelhos

Ituano:

Vila Nova: Emanuel Biancucchi

Escalações

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes; Fillipe Soutto, Matheus Criciúma (Kadu), Correa (André Castro) e Eduardo Lopes (Bruno Mota); Gabriel Taliari (Araújo) e Marquinho (Guilherme). Técnico: Vinícius Bergantin.

Suplentes: Édson, Léo Duarte, Mateus, Paulinho Dias, André Castro, Guilherme, Luiz Paulo, Bruno Mota, Kadu, Araújo e Luizinho.

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adalberto (Mário Henrique); Yuri (Gilsinho), Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Henan e Talles (Caíque) (Danrlei). Técnico: Márcio Fernandes.

Suplentes: Marcão, Mário Henrique, Danrlei, Pedro Bambu, Caíque, Gilsinho, Éder, Rafhael Lucas, Emanuel Biancucchi.