Muito bem no Campeonato Brasileiro da Série D, Goiânia e Aparecidense fizeram um jogo bastante movimentado na noite desta sexta-feira (13) no Estádio Olímpico pela 12º rodada. As duas equipes buscavam a vitória para se aproximarem da vaga na próxima fase, mas o Goiânia levou a melhor e derrotou o Camaleão por 2 a 1.

Bruno Santos e Du Gaia marcaram para o Galo, enquanto Negueba descontou para o time de Aparecida de Goiânia. Na segunda etapa, Weverton defendeu um pênalti de Alex Henrique e garantiu os três pontos para o alvinegro.

Com a vitória, o Goiânia chegou aos mesmos 22 pontos da Aparecidense, mas permanece na vice-liderança do Grupo A5 por conta do saldo de gols. Enquanto o Galo tem saldo de 8, o Camaleão tem de 11 gols. As duas equipes estão perto de garantirem vaga na próxima fase da competição nacional.

Apesar dos gols terem saído apenas no segundo tempo, os times fizeram uma primeira etapa bastante equilibrada. A primeira oportunidade de gol surgiu aos quatro minutos, com Anthony para o Goiânia. Aos 28, o atacante João Pedro também desperdiçou uma chance de abrir o placar. O Camaleão só assustou o goleiro Weverton com Roberto aos 37 minutos.

Se faltou gol no primeiro tempo, na segunda etapa as redes balançaram dos dois lados. Logo aos sete minutos Du Gaia foi derrubado na área e Bruno Santos marcou para o Goiânia. Três minutos depois, Negueba empatou para a Aparecidense e aos 25, após rebote do goleiro Tony, Du Gaia mandou para o fundo do gol e fez o gol da vitória.

Aos 33 minutos, o goleiro Weverton defendeu um pênalti cobrado por Alex Henrique e garantiu os três pontos para o alvinegro.

Próximos jogos

As duas equipes terão uma semana de preparação até o próximo duelo na quarta divisão nacional. No sábado (21) a Aparecidense recebe o Vitória do Espírito Santo no Estádio Aníbal Batista de Toledo às 16h e no mesmo horário, mas em Rondonópolis, o Goiânia encara o União-MT.

Ficha Técnica

Jogo: Goiânia x Aparecidense
Local: Estádio Olímpico
Data: 13/11
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Célio Amorim – SC
Assistente 1: Cristhian Passos – GO
Assistente 2: Edson Antônio – GO

Escalações

Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Gabriel), Renato, Bruno Henrique, Rodrigues; Filipe Trindade, Rodriguinho (Rayro), Negueba (Marcos Paulo); Robert, Uederson, Alex Henrique. Técnico: Thiago Carvalho

Goiânia: Weverton; Adriel, Dedé, Cristiano, Danillo; Anthony, Miguel (Lucas Lucena), Américo; Bruno Santos (Magal), João Pedro (Alisson Taddei), Du Gaia (Willian Saroa). Técnico: Edson Junior.