Na tarde deste sábado (12), o Goiânia Esporte Clube conseguiu a classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, após vencer o Atlético de Alagoinhas pelo placar de 3×2. A partida foi no Estádio Olímpico.

Depois do 1º jogo da segunda fase ter acabado no empate em 1×1, as equipes entraram em campo precisando vencer, e atitude dos times demonstrou isso. Logo no primeiro minuto, Felipe Araújo abriu o placar para o Atlético de Alagoinhas, entretanto o Galo empatou minutos depois com Du Gaia. Aos 26′ do 1º tempo, a equipe da capital virou com Willian Sarôa.

No 2º tempo, a classificação ficou cada vez mais perto com gol de Kaio Wiker aos 31′. Porém, os instantes finais reservaram bastante emoção já que Jean fez o segundo do time baiano. Aos 45′, os mandantes tiveram grande chance de empatar, mas o resultado permaneceu. Goiânia 3 x 2 Atlético de Alagoinhas-BA.

Com o resultado, o Goiânia está nas oitavas de final da Série D e enfrenta o Novo Horinzontino, que eliminou a equipe de Cascavel-PR.

Ficha Técnica
Jogo: Goiânia x Atlético de Alagoinhas-BA (2º jogo da Segunda Fase da Série D)
Data e horário: 12/12/2020 – 16h
Local: Estádio Olímpico-GO

Arbitragem
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves-RJ
Assistente 1: Thiago Gomes Magalhães-RJ
Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves-RJ

Gols
Goiânia: Du Gaia, Willian Sarôa e Kaio Wiker
Atlético de Alagoinhas: Felipe Araújo e Jean

Escalação
Goiânia: Weverton Felipe, Eduardo, Artur, Alisson, Diego Fumaça, Daniel, Adriel, Cristiano, Willian, Kaio e Anthony.
Atlético-BA: Fábio Lima, Edson, André, Dionisio, Miller, Robert, Iran, Jeam, Leandro Sobral, Matheus e Felipinho.

Assista aos melhores momentos da partida e veja a análise da classificação do Goiânia

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Unialfa, sob supervisão da jornalista Letícia Martins.