Trindade e Goiás protagonizaram um jogo digno de melhores do campeonato. Bastante disputado, com várias chances e muita emoção. Quem compareceu ao estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, pode presenciar um dos melhores jogos do Goianão após doze rodadas concluídas. Quem levou a melhor foi o Verdão, que jogou com time misto, mas mostrou o mesmo padrão de futebol e garantiu mais uma vitória na competição. Araújo, Amaral e Welington Júnior marcaram nos 3 a 1, enquanto Martinez descontou para o Tacão.

1°Tempo

Quem achava que por jogar fora de casa e com time misto o Goiás seria uma time mais precavido, se enganou. Com cinco jogadores considerados reservas, o Verdão manteve o ímpeto de dominar a partida e impôs seu forte ritmo desde o início, impedindo o Trindade de levar perigo ao gol de Renan e acuando o adversário no campo de defesa. Lima e Tiago Real eram os homens mais atuantes do Goiás, tabelando pelo setor esquerdo de ataque e complicando bastante a vida da retaguarda do Tacão.

Foi assim, que logo aos quatro minutos de partida, o Goiás abriu o placar com o artilheiro Araújo. A posse de bola era do Trindade, porém, Dinei errou a saída e deixou a bola de graça para Tiago Real. O meia ligou o contra-ataque com Thiago Mendes, que deixou Araújo na cara do gol. O artilheiro só teve o trabalho de chutar rasteiro no canto esquerdo para tirar do goleiro Wagner Bueno e abrir o placar: 1 a 0 Verdão.

Nos minutos seguintes o Goiás continuou no controle, principalmente no meio de campo. Mas o Trindade passou a buscar mais o resultado e, mais atuante, diminuiu a folga do adversário. O time da casa chegou com perigo por duas oportunidades e, na melhor delas, Evandro enfiou ótima bola para Joninha. O lateral direito entrou sozinho na pequena área e bateu por cima do goleiro do Goiás, mas errou o alvo e mandou para fora.

Na sequência, os donos da casa assustaram a torcida esmeraldina novamente. Aos 22 minutos, Juliano driblou a zaga do Verdão e, da entrada da grande área, bateu firme e rasteiro. O chute acabou acertando Amaral, que afastou o perigo. Logo depois o Goiás respondeu com Érik. O camisa nove foi lançando na grande área e acertou chute de primeira, mas chutou desequilibrado e facilitou a defesa de Wagner Bueno.

A metade final do primeiro tempo do jogo continuou bastante aberta, com as duas equipes francas em campo buscando o gol. O Goiás se apoiava na velocidade de Érik e nos lançamentos de Tiago Real para chegar à adversária, enquanto o Tacão esperava brechas na defesa do Goiás. Assim, aos 40 minutos, em cobrança de falta, Martinez, bem posicionado, aproveitou falha da defesa e subiu sozinho para cabecear o cruzamento e igualar o marcador: 1 a 1.

Aos 43 minutos o Goiás tentou responder e voltar à frente do marcador ainda no primeiro tempo e teve a última boa chance. Araújo, no bico da pequena área, finalizou forte e cruzado, para a ótima defesa do goleiro do Tacão. A bola ainda sobrou no rebote, mas a zaga afastou. Assim, a etapa inicial não sofreu mais alterações no placar e acabou no bom e movimento empate em 1 a 1.

2°Tempo

Ao contrário da primeira etapa, a segunda começou com o Trindade mais impetuoso e chegando com mais frequência ao gol. O time da casa passou à frente na posse de bola, e logo aos dois minutos, Evandro dominou a bola na ponta esquerda da grande área, mas finalizou contra o corpo de Lima. Em resposta, o Goiás desceu em velocidade, Tiago Real recebeu dentro da grande área, cortou a marcação e finalizou rasteiro, rente à trave direita do gol adversário.

Aos 10 minutos o Tacão desperdiçou ótima chance de virar o placar. Valmir Lucas fez falta perigosa na intermediária, Juliano se encarregou da cobrança e acertou um belo cruzamento. Dinei desviou de cabeça e, por muito pouco, a bola passou sobre o travessão de Renan. Minutos depois, novamente com Dinei, o Trindade chegou. O camisa 11 driblou a marcação, saiu livre na ponta esquerda de ataque e chutou fraco, nas mãos do goleiro do Goiás.

Depois da blitz do time da casa, o Verdão ganhou um fôlego maior e conseguiu equilibrar as ações no meio de campo e chegou a acertar uma bola na trave, com um chute venenoso do lateral Vitor, finalizando de fora da área. Na marca dos 20 minutos, os técnicos resolveram mexer. Rubinho tirou Evandro e Joninha e colocou Clérber Goiano e Zé Uilton. Já Claudinei sacou Érik, promovendo a entrada de Welington Júnior.

Quatro minutos após as mexidas, o Goiás voltou à frente do placar com o capitão Amaral. O sumido João Paulo cruzou da ponta direta e achou o capitão alviverde, que subiu e cabeceou no contrapé de Wagner Bueno para fazer o segundo do Goiás. 2×1.Perdendo novamente, o técnico Rubinho promoveu a última mudança da noite: Saiu o meia Juliano e entrou o atacante Maranhão, ex-Anapolina.

Aos 37 minutos o Goiás perdeu uma chance incrível. Welignton Júnior fez ótima jogada individual pela direita, fez o cruzamento e com o gol todo aberto, João Paulo se enroscou com a bola e não conseguiu finalizar. Depois disso, o Esmeraldino apenas controlou a partida e ainda conseguiu marcar para garantir de vez a vitória. Welington Júnior recebeu cruzamento de Lima e sozinho na área fechou o placar: 3 a 1 Goiás.

FICHA TÉCNICA
TRINDADE 1 X 3 GOIÁS

Local: Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade
Data: 06/03/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Breno Souza
Assistentes: Gleydson Alves e Joaquim André

Gols: Araújo 4” 1T (1-0), Amaral 24” 2T (2-1), Welington Júnior 45” 2T (3-1); Martinez 40” 1T (1-1)
Cartões Amarelos: Thiago Mendes, Tiago Real e Welington Júnior (Goiás); Martinez, Edson, Cléber Goiano (Trindade)

TRINDADE: Wagner; Joninha (Zé Uilton), Martinez, Ben-Hur e Edson; Leandro, Bruno Sabino, Evandro (Cléber Goiano) e Juliano (Maranhão); Dinei e Conrado
Técnico: Rubens Carvalho

GOIÁS: Renan; Vitor, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Lima; Amaral, Thiago Mendes, João Paulo (Abuda) e Tiago Real; Araújo (Assuério) e Erik (Welington Júnior)
Técnico: Claudinei Oliveira

{gallery}2014/goianao_2014_trindadexgoias{/gallery}