Foto: Divulgação

A Diretoria da Saneago, seguindo as medidas adotadas pelo Governo de Goiás no combate à propagação do Coronavírus, implanta ações para garantir a continuidade dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. O trabalho visa ainda o prosseguimento do atendimento e a segurança de todos, clientes e empregados.

Entre as ações adotadas, a Saneago suspendeu os cortes de água para clientes inadimplentes durante o período de 15 dias, a partir da publicação do Decreto Estadual. A Diretoria autorizou ainda a criação de um programa de renegociação de débito, cujos critérios estão em fase de elaboração.

O Decreto Estadual 9633/2020 estabelece normas de enfrentamento da situação de emergência na saúde pública por um período inicial de 15 dias a partir de sua publicação. Assim, caso necessário, as ações do Governo de Goiás e da Saneago podem ser prorrogadas.

A prioridade é a operação contínua dos sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário. Equipes responsáveis pela produção de água, reservação e distribuição estão empenhadas em manter a regularidade do abastecimento. O mesmo ocorre com a infraestrutura de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.

Serviços essenciais 

– Religação de água por corte indevido;
– Fornecimento de água caminhão pipa;
– Religação de água;
– Parcelamento/financiamento de faturas;
– Ordem de serviço de religação;
– Reclamação sobre falta de água;
– Reclamação sobre a qualidade água;
– Reparo cavalete;
– Vazamento de água;
– Troca de registro de corte;
– Desobstrução de esgoto;
– Reposição de tampão do PV;
– Instalação de Hidrômetro;
– Reativação da ligação de água;
– Ações emergenciais;
– Retirada de entulho;
– Tapa buraco.

A Saneago está disponível para atendimento ao cliente por meio de canais não presenciais e gratuitos, sendo 24 horas pelo 0800 645 0115, site saneago.com.br e aplicativo para smartphones e das 7h30 às 17h30 pelas redes sociais. Neste período, o atendimento presencial está suspenso. 

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença