Há mais de três meses os jogadores do Atlético Goianiense não sabem o que é entrar em campo para disputar uma partida oficial. No dia 17 de março, todas as atividades do CT do Dragão foram suspensas e as competições que o clube disputava foram paralisadas: Campeonato Goiano e Copa do Brasil. De lá para cá, os atletas tiveram que improvisar treinos em casa e no início desse mês, iniciaram treinos físicos presenciais nas dependências do clube.
O período é complicado para quem precisou se adaptar ou até mesmo parar de trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus. Entretanto, mesmo lamentando a paralisação do futebol, o lateral-esquerdo Nicolas, do Atlético, tem muito o que comemorar. Nos últimos dias descobriu que a esposa Rayana está grávida de sua primeira filha. Sendo assim, o atleta divide a ansiedade para voltar a jogar e conhecer a pequena Ana Laura que será goiana.
“Estou muito ansioso para os dois. Agora que estamos ficando mais em casa você acompanha o crescimento da barriga da mulher e tem também que comprar as coisas para o bebê. É minha primeira vez, então está sendo um momento único e estou muito feliz. Quando eu soube, fiquei uns 10 minutos paralisado, raciocinando e descobrimos que serei pai de uma menina. Na minha família só tem homem, quebrei a tradição de 32 anos. Não vejo a hora de voltar os jogos, dela nascer e depois entrar em campo com ela também. É muita ansiedade para muita coisa. Estou transbordando de alegria”, comemorou Nicolas.
Questionado sobre o retorno dos campeonatos, o atleta de 23 anos foi cauteloso. Na visão dele, apesar da ansiedade para entrar em campo novamente, é preciso ter cuidado e marcar as competições somente quando houver condições de garantir a segurança de todos.
“É claro que queremos jogar, estamos há muitos meses sem entrar em campo. A gente vive disso, temos amor pelo futebol, mas é um momento muito complicado que estamos vivendo perdendo amigos e familiares. Nós atletas conversamos entre a gente e é claro que se pudéssemos voltar a jogar ontem, nós voltaríamos. Mas é a segurança e não envolve só a gente, envolve todo mundo. Creio que assim que tiver toda segurança possível, assim que puder retornar também, nós estamos muito ansiosos para ir em busca dos nossos objetivos porque esse ano é muito importante para nós”, analisou o jogador rubro-negro.