Foto: SagresTV
Parece uma aula de robótica, mas na verdade é uma aula de Língua Portuguesa. Em uma das etapas, os alunos utilizam conhecimentos de eletrônica, programação e música, os alunos conseguem fazer com que luzes de led ascendam em sincronia com a notas musicais.
Aluno na Escola Municipal João Carlos Pimenta, localizada no distrito de Vila Rica, a 20 quilômetros de Goiânia, Renato Júnior conta que nunca foi tão interessante estudar o português. “Agora eu sei que tem mais novidades, sei que vai ser divertido vir para cá e estudar”, afirma.
“É muito desafio, muita coisa boa para a gente fazer. E são coisas que a gente tem vontade de fazer sempre mais. A gente fica querendo aprender cada vez mais”, diz a aluna Lorena Alves.
Concluída a tarefa, os alunos devem fazer um texto explicando o que aprenderam e defender, de forma oral, a iniciativa que criaram.
O projeto “Programação em Língua Portuguesa” é um dos 18 finalistas da 3ª edição do Desafio Diário de Inovações 2019, um dos principais prêmios a iniciativas inovadoras em educação do Brasil. O resultado final sai na segunda semana do mês que vem.
O professor de Português Cléssio Bastos diz que prêmios assim têm ainda mais importância ao se levar em conta que a escola é pública e fica numa área rural. Confira na reportagem de Silas Santos.
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/uSWBWhCIork” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}