Neste sábado (02) Atlético e Goiás entram em campo em mais um clássico do ano. Os dois rivais vivem momentos opostos na competição. Mandante do duelo, o Dragão ocupa a 9ª colocação com onze pontos e já acumulou na competição três vitórias, dois empates e duas derrotas. Já o esmeraldino não vem embalando na Série B. O Verdão ocupa a última colocação com dois pontos e ainda não conseguiu emplacar nenhuma vitória. O clássico será de torcida única, após acordo entre os dois clubes.

Estádio Olímpico terá apenas a torcida rubronegra neste sábado (Foto: Divulgação)

Atlético

Vindo de um empate com o Oeste por 2 a 2, o comandante Cláudio Tencati terá apenas uma alteração para o clássico. O volante Fernandes retorna ao time titular no lugar de Bileu. No último treinamento desta semana, durante toda atividade, Tencati priorizou jogadas ensaiadas, sempre cobrando um melhor posicionamento dos jogadores. Logo depois, jogadores participaram de um recreativo. O atacante Renato Kayser também foi questionado sobre o favoritismo.

“Clássico não existe favorito, ainda mais com grandes clubes, que já atuaram na elite. A gente vê vários times que estão abaixo, mas acabam complicando o adversário que tem uma campanha melhor. Não podemos dar mole, precisamos ir para cima. Eles têm jogadores experientes, que sabem como lidar com um jogo desse tipo. Será um confronto muito disputado, aguerrido e espero ajudar o Atlético a sair com a vitória”

Goiás

O técnico Ney Franco não terá nenhuma novidade na escalação. Durante os treinos, o lateral Caique Sá saiu lesionado e não será relacionado para o clássico. Essa semana foi de muitas novidades na Serrinha. Dois reforços desembarcaram em Goiânia. Um administrativamente, José Carlos Brunoro, e outro no campo, o zagueiro Victor Ramos. O Goiás pisa no estádio Olímpico na busca de sua primeira vitória na competição. Em momentos opostos, o goleiro Marcelo Rangel fala se existe favoritismo.

“Acho que um clássico, independente de quem está melhor, acho que não tem favorito. Nós estamos atrás do adversário, que é muito qualificado e vem mostrando na competição, mas o nosso objetivo hoje é vencer a primeira partida. Temos que conseguir uma vitória para que esse momento ruim se afaste. Acho que esse é o pensamento de todos e sabemos que para fazer uma vitória temos que fazer mais do que estamos fazendo. É um jogo complicado com um adversário qualificado, que temos que entrar ligado. Quem o Ney escolher para estar dentro de campo pode ter certeza que vai fazer o seu melhor”

Retrospecto 

Segundo Derby Goiano no ano. Atlético e Goiás já duelaram no terceiro turno do Campeonato Goiano, onde, o Dragão levou a melhor vencendo por 1 a 0, com gol de Tomas Bastos. Os dois clubes já se enfrentaram em 258 oportunidades, o Goiás leva a vantagem com 104 vitórias, já o Atlético possui 84 triunfos. Somado, já foram 668 gols marcados, sendo, 314 rubro – negro e 354 esmeraldino.

Escalações

Atlético: Jefferson; Alisson, Renê, Lucas Rocha e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser.Téc: Cláudio Tencati

Goiás: Marcelo Rangel, Alex Silva, Deivid Duarte, Edcarlos, Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena, Felipe Gedoz; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão. Téc: Ney Franco

Arbitragem

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistente 1: Hélcio Araújo Neves (PA)
Assistente 2: Heronildo Silva Freitas da Silva (PA)

Serviço

Jogo: Atlético x Goiás
Rodada:
Local: Estádio Olímpico
Horário: 16h30