Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Em noite de VAR e do goleiro Tadeu, inspirado, o Goiás venceu o Ceará pela quarta rodada do Brasileirão Série A 2019, marcando o primeiro triunfo em casa na competição nacional. Com bom domínio no primeiro tempo, os donos das abriram o placar com Marlone, aos 21′, após bela jogada de Léo Sena, Jefferson, e toque de calcanhar de Kayke. Na etapa final, os visitantes voltaram melhor e pressionando, e o estreante Thiago Galhardo empatou de cabeça. Em ambos os gols, o juiz da partida Caio Max Augusto Vieira precisou aguardar a validação do árbitro de vídeo. Após muita pressão do alvinegro, o Goiás conseguiu reagir no final, e Leandro Barcia decretou a vitória esmeraldina por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Botafogo no domingo (19), às 16h, no Serra Dourada. Já o Ceará enfrenta em casa o Grêmio, no Castelão, no mesmo dia, às 19h, ambos pelo horário de Brasília.
O jogo
Um primeiro tempo fulminante no Estádio Serra Dourada, mostrando o ritmo da partida desta noite em Goiânia. Superior, o Goiás criou mais chances na etapa inicial. Logo aos 3 minutos, Kayke recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, para boa defesa sem rebote do goleiro Diogo Silva.
Seis minutos depois, Michael arriscou da entrada da área, e obrigou Diogo Silva a espalmar bonito. Aos 19’, uma jogada incrível do camisa 11, que fez fila na intermediária, invadiu a área e bateu em cima do goleiro. Kayke, que estava livre, lamentou a chance perdida.
Mas na sequência, aos 21’, Léo Sena lança Jefferson pela esquerda, que cruza rasteiro para a área, Kayke tocou de calcanhar e achou Marlone, que acertou o canto direito de Diogo Silva. Nessa hora, o VAR entrou em ação. Após cerca de 4 minutos de análise, o árbitro Caio Max validou o golaço.
Aos 29’, resposta do Ceará. Samuel Xavier arriscou da entrada da área pela direita, a bola desviou na zaga e foi direto no travessão de Tadeu, assustando a torcida do Goiás. Dez minutos depois, Fabinho cabeceou sozinho na segunda trave.
No segundo tempo, foi o Ceará quem voltou com mais intensidade, em busca do empate, e passou a ter inclusive mais posse de bola. Após muitas chances desperdiçadas pela equipe nordestina, e grandes defesas do goleiro Tadeu, brilhou a estrela do técnico Enderson Moreira, ex-Goiás.
Aos 26’, o treinador apostou no estreante Thiago Galhardo. Aos 31, após lançamento longo da esquerda em direção à área, o meia subiu no meio do bolo de jogadores e desviou certeiro de cabeça, sem chances para Tadeu. O árbitro consultou o VAR e validou o tento.
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/59yGlDbljcw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}
Ouça os gols na voz de Ronair Mendes
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619294773&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619295562&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/619296060&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}
FICHA TÉCNICA
Jogo: Goiás 2×1 Ceará (Rodada 4)
Data/horário: 11/05/2019 às 21h, hora de Brasília.
Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.
Arbitragem
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Gols
Goiás: Marlone (21‘1T), Leandro Barcia (45’2T)
Ceará: Thiago Galhardo (31‘1T)
Cartões amarelos
Goiás: Júnior Brandão (28‘2T), Yago Felipe (47’2T)
Ceará: Diogo Silva (28‘2T), Edinho (33‘2T)
Escalações
Goiás: Tadeu, Guedes, David Duarte, Yago, Jefferson, Geovane, Léo Sena (Renatinho), Marlone (Yago Felipe), Michael, Kayke (Júnior Brandão) e Leandro Barcia. Técnico: Claudinei Oliveira.
Suplentes: Marcos, Rafael Vaz, Fábio Sánchez, Kevin, Marcelo Hermes, Yago Felipe, Gilberto Júnior, Marcinho, Renatinho, Júnior Brandão, Rafinha e Giovanny Bariani.
Ceará: Diogo Silva, João Lucas, Fernando Sobral, Ricardinho, Luiz Otávio, Auremir (Thiago Galhardo), Fabinho, Samuel Xavier, Chico (Leandro Carvalho), Tiago Alves e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Enderson Moreira.
Suplentes: Richard, Valdo, Edinho, Roger, Thiago Carleto, Bergson, Leandro Carvalho, Pedro Ken e Thiago Galhardo.
Pagantes: 8.052
Não pagantes: 1.441
Total: 9.493
Renda: R$ 109.745,00.