O ex-governador Marconi Perillo divulgou vídeo nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (8) e voltou a falar sobre o tempo em que esteve à frente do Estado de Goiás.

No vídeo, Marconi falou em solidariedade às vítimas da Covid-19 em Goiás e sobre a importância do diálogo entre governo e entidades ligadas a trabalhadores e empresários no estado.

“A minha solidariedade se dá em razão de tudo que nós construímos juntos. Ao longo de muitos anos como governador, eu soube discutir, dialogar permanentemente com os empresários e com os trabalhadores. Antes mesmo da minha posse como governador do Estado, em 1998, convidei as federações de trabalhadores e de empresários e sugeri a eles que criassem os fóruns das entidades empresariais e das entidades de trabalhadores. E ao longo desse tempo nós utilizamos uma prática que era de nos reunirmos todos os meses com as federações de trabalhadores e com as federações dos empresários. Quando se conversa e quando se dialoga, é claro que os erros são muito menores. Não que não tenhamos errado, mas os erros foram muito menores em função dessa exposição de estarmos permanentemente conversando e tomando decisões em relação ao futuro do nosso Estado”, afirma.

As declarações dão a entender que o ex-governador quer retomar definitivamente o debate político em Goiás, e soam como uma crítica à discordância entre governo estadual e representantes de indústria e comércio no estado durante a pandemia.

Esta foi a segunda aparição do tucano desde a derrota nas Eleições de 2018. No mês passado, Marconi participou de inauguração de um hospital em Hidrolândia, onde se apresentou como “o maior líder de todos os tempos da história de Goiás”.

Veja a seguir o vídeo publicado nesta quarta-feira (8)