O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou na noite de domingo (22) de inauguração de hospital municipal de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Foi a primeira aparição em evento público em Goiás desde a derrota nas eleições de 2018, quando se candidatou a senador, e a prisão pela Polícia Federal, naquele mesmo ano.

Em discurso, o tucano disse que foi ao evento pela amizade com o prefeito Paulo Sérgio de Rezende (PSDB) e por se tratar de obra da área da saúde. “Não tenho participado de nenhuma cerimônia há quase dois anos, e fiz muita questão de comparecer a esta cerimônia convidado pelo Paulinho, primeiro pelo respeito admiração que tenho pelo Paulinho, como gestor, como ser humano, como família, amigo leal, o prefeito que tem amor ao povo, tem sensibilidade social, compromisso com as pessoas que mais precisam. Segundo porque se trata da inauguração de um hospital, importante registrar que o valor para se construir essa obra e equipá-la é equivalente a 10 meses de custeio para uma hospital desse funcionar”.

Ao chamar Marconi para discursar, o cerimonial o apresentou como “o maior líder de todos os tempos da história de Goiás” e disse que “tem muita gente com saudade dele”. Antes, quase todos os oradores também fizeram elogios aos governos de Marconi. Entre eles, Alexandre Baldy e lideranças do PSDB, como Jardel Sebba.

O ex-governador repetiu que continua afastado da vida pública em Goiás. “Eu queria só agradecer muito a Deus por esse momento, eu repito, me afastei da vida pública, tenho cuidado do meu trabalho, não tenho me esquecido de amigos especiais como Paulinho, como ele também não tem se esquecido de mim, eu vim aqui hoje especialmente para dizer que o Paulinho merece o nosso aplauso, porque ele está trazendo para Hidrolândia uma obra que será por toda a vida, fundamental para as vidas das pessoas, para o povo especialmente o povo trabalhador e pobre”.