A Prefeitura de Caldas Novas publicou na sexta-feira (21) um novo decreto que dispõe sobre a normalização das atividades para a retomada econômica da cidade. A exemplo de Goiânia, o município que fica no sul do estado inicia o processo de retomada dos eventos, seguindo todas as regras de distanciamento social e medidas sanitárias para o controle do contágio da Covid-19.

De acordo com a documento, ficam autorizados eventos de formaturas, shows, solenidades, mediante avaliação do Departamento de Vigilância Sanitária, desde que emitido o alvará Covid-19.

Leia mais: Taxa de transmissão sobe de 0,93 para 1,3 após flexibilização em Goiânia e preocupa Saúde

Leia mais: Fiscalização encerra festas, aplica multas por falta de máscara e apreende carros de som em Aparecida

Leia mais: Prefeitura decreta toque de recolher e fecha atividades não essenciais na cidade de Goiás

A partir de agora, os bares, restaurantes e similares podem funcionar até às 2h com 75% da capacidade do local. As brinquedotecas podem ser reabertas com o limite de 50% da capacidade. Já os hotéis, flats e similares podem atuar com 75% de ocupação.

O decreto permite também que as instituições de ensino da rede particular poderão funcionar em modalidade híbrida com 50% da capacidade nas salas de aulas. Fica autorizada também a prática de esportes individuais e coletivos, inclusive, o funcionamento das atividades privadas de prestação de serviço em quadras esportivas, das 6h às 23h59. Os bares e copas nesses espaços também podem funcionar, com capacidade de 75% de ocupação.

O documento também autoriza a realização de competições esportivas, campeonatos, jogos e amistosos, sem a presença de público. As academias, box de crossfit, clínicas de fisioterapia e estúdio de pilates com capacidade máxima de 75% de lotação, entre 6h às 23h59.

Segundo a Prefeitura de Caldas Novas, os demais itens que não foram citados neste decreto, seguem com as determinações do documento antigo, publicado no dia 1º de maio.