Lanterna da Série A com apenas nove pontos conquistados, o Goiás Esporte Clube entra em campo nesta terça-feira (13) para enfrentar o Flamengo no Maracanã em jogo atrasado pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcada para às 18h será a primeira das três que o esmeraldino tem a menos que os demais clubes da competição.

O Flamengo vem de vitória fora de casa no clássico contra o Vasco da Gama, enquanto o Verdão perdeu para o Atlético-MG em Belo Horizonte por 3 a 0. Porém as duas equipes tem desfalques para o confronto.

Além da sequência de três derrotas seguidas, o técnico Enderson Moreira tem problemas para escalar o Goiás. O treinador não contará com o volante Gilberto Júnior que se lesionou na última rodada, ele que se junta à Sandro, Mike e Victor Andrade que também estão no departamento médico.

Por outro lado, o lateral-direito Edilson retorna de suspensão e o atacante Douglas Baggio, recuperado da covid-19, também fica à disposição. Além das alterações na lateral-direita e no meio-campo, Enderson pode modificar a lateral-esquerda. Jefferson não vem jogando bem e deve ser substituído por Caju.

Provável escalação: Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte, Caju (Jefferson); Ratinho, Breno, Daniel Bessa, Shaylon; Vinícius Lopes, Rafael Moura.

Brigando pela liderança do campeonato, o Flamengo também terá problemas para enfrentar a equipe esmeraldina. Ao todo, são sete desfalques para o duelo desta terça-feira no Rio de Janeiro.

O técnico Domenèc Torrent não tem à disposição o goleiro Diego Alves que, mesmo recuperado de lesão, deve ficar fora; e o atacante Gabigol, que ainda está lesionado. Além deles não poderão defender o rubro-negro o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Éverton Ribeiro convocados para a Seleção Brasileira, Arrascaeta com a seleção do Uruguai e agora machucado e também o lateral-direito Isla com o Chile.

Na vitória contra o Vasco da Gama no último sábado (10), Dome acabou perdendo também o meia Diego Ribas suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem ele, o treinador tem dor de cabeça para escalar o meio-campo. Um das alternativas é colocar Gerson como armador e promover a entrada de Michael ou Vitinho nas pontas. A outra é iniciar com o jovem Pepê, meia de origem.

Provável escalação: Hugo Sousa (Diego Alves); Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gérson; Vitinho (Michael/Pepê), Bruno Henrique, Pedro.