Foi sofrido. Em uma partida eletrizante, o Goiás teve um excepcional começo de segundo tempo para virar o jogo contra o Internacional na noite desse domingo no Serra Dourada e sair com a vitória de 2 x 1. Valdivia deixou a equipe gaúcha em vantagem, mas Zé Love e Bruno Henrique confirmaram a vitória, de virada, do Verdão. O triunfo mostra que o time goiano segue vivo na luta contra o rebaixamento.

Com 34 pontos, a equipe esmeraldina subiu uma posição e agora ocupa o 17º lugar. O colorado, que permanece com 50 tentos, continua na sexta colocação. Às 17h do próximo sábado, o Internacional recebe a Ponte Preta no Beira-Rio. Às 17h de domingo, o Goiás visita o Flamengo, no estádio Maracanã.

1º Tempo

O jogo foi muito estudado nos primeiros 10 minutos, mas com maior posse de bola do Internacional. A primeira oportunidade colorada aconteceu aos 11, quando William avançou pela ponta direita e cruzou para Lisandro López, que chutou forte, rasteiro, no contrapé de Renan, que conseguiu espalmar, salvando o Verdão.

Aos 15, Ernando cruzou pela esquerda e Lisandro pegou de primeira, mas mandou longe do gol, direto para fora. Quatro minutos depois, após cruzamento da direita, David tirou mal, a bola sobrou na entrada da área e Valdivia acertou uma pancada, mandando a pelota na gaveta. Sem chances para Renan. Goiás 0 x 1 Inter.

Após lançamento, Zé Love dividiu com o goleiro Alisson e com Paulão e a bola, lentamente, raspou na trave aos 22 minutos. Aos 35, Clayton Sales arriscou de longe e a bola desviou na defesa colorada antes de ir para a linha de fundo.

Aos 37, Ernando avançou pela esquerda e tocou para Alex, que chutou forte de canhota. Renan fez grande defesa. Aos 41, a resposta esmeraldina: cruzamento de Zé Love para Bruno Henrique, que cabeceou forte. Alisson defendeu sem dar rebote.

No último lance da etapa inicial, uma jogada impressionante. Zé Love lançou Arthur, que esbanjou categoria na saída do goleiro adversário e encobriu Alisson. A bola ia entrando lentamente, mas Paulão tirou, de bicicleta, em cima da linha.

2º Tempo

O Goiás voltou para a etapa final jogando a sua sobrevivência na Série A. E, com muita intensidade, o time esmeraldino conseguiu tomar a dianteira no marcador. Logo aos 2 minutos, Zé Love aproveitou bobeira da zaga do Inter, entrou na área, e chutou rasteiro para empatar.

No minuto seguinte, Lisandro cruzou  para Anderson, que escorregou na hora do chute. Mesmo assim, conseguiu finalizar, mas Renan defendeu. Aos 4, Anderson chuta forte e o arqueiro esmeraldino espalmou.

A virada veio aos 5 minutos. Após cruzamento da esquerda, a zaga colorada bateu cabeça e a bola sobrou com Bruno Henrique, que fuzilou, colocando a vantagem esmeraldina no placar: 2 x 1.

Aos 11, Erik foi lançado, dominou no peito e, na hora da finalização, foi travado por Paulão. No minuto seguinte, cruzamento de Diogo Barbosa pela esquerda e Patrick, de primeira, mandou sobre o gol de Alisson.

Aos 21, D’Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou para Anderson, que chutou de primeira. Renan não deu rebote. Aos 23, Após chute de longe de Bruno Henrique, Alisson quase se complicou, mas conseguiu mandar para escanteio.

https://www.youtube.com/watch?v=gzBeYp6vFlY

Danny Sérgio posicionou o Goiás para os contra-ataques, enquanto Argel mandou o time gaúcho ao ataque.

Após cruzamento, Lisandro López dividiu duas vezes com Renan, mas a bola não entrou aos 46 minutos. Aos 49, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza encerrou o confronto. Vitória esmeraldina por 2 x 1, que mantém o Verdão vivo na briga contra o rebaixamento e deixa o Inter mais distante da luta pelo G-4.

Acompanhe os gols do jogo com a narração de Hugo Sérgio:

{mp3}stories/2015/Gols/01_11_GOIAS_0_X_1_INTERNACIONAL__H_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Gols/01_11_GOIAS_1_X_1_INTERNACIONAL__H_{/mp3}

{mp3}stories/2015/Gols/01_11_GOIAS_2_X_1_INTERNACIONAL__H_{/mp3}

FICHA TÉCNICA:

Goiás 2 x 1 Internacional

Data: 01/11/2015

Horário: 19h30

Local: Serra Dourada

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP); Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Anderson José de Moraes Coelho (SP).

Público: 6.420 pagantes

Público Total: 6.881 presentes

Renda: R$ 61.330,00

Cartões Amarelos: Renan, Patrick, Murilo (Goiás); Réver, Arthur, Lisandro López e Paulão (Internacional)

Gols: Valdivia (Inter) aos 19′ 1T; Zé Love (GEC) aos 2′ 2T e Bruno Henrique (GEC) aos 5′ 2T

GOIÁS: Renan; Clayton Sales (Gimenez), Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Patrick, David e Arthur (Murilo); Bruno Henrique, Erik e Zé Love (Rodrigo).

Técnico: Danny Sérgio

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver (Arthur) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton (Eduardo Sasha), Alex (D’Alessandro) e Anderson; Valdívia e Lisandro López.

Técnico: Argel Fucks