No Estádio Antônio Accioly, nesta quarta-feira, o Atlético foi impiedoso e bateu a Canedense pelo placar de 8 a 1. A vitória devolve a liderança à equipe rubro-negra, pois o Crac foi goleado pelo Santa Helena, na cidade do adversário.

Clique aqui e confira a classificação

Clique aqui e ouça os gols

 Com dois gols de Marcão e três de Robston, o dragão apresentou um futebol impecável, na segunda partida do técnico Geninho no comando da equipe.

Dragão implacável

O Atlético-GO teve superioridade durante toda a partida e começou partindo para cima do Lobo Guará. Na 180ª partida de Robston com a camisa atleticana, o jogador desequilibrou e foi decisivopara a goleada histórica. Aprimeira jogada de perigo foi aos seis minutos, quando Juninho fez jogada individual, invadiu a área e bateu em cima da zaga.

Dois minutos depois, Robston lançou Marcão. O atacante dominou girou e bateu para marcar o primeiro gol do time da casa. 1 a 0. 

Aos, 12min, a Canedense chegou com perigo pela primeira vez. Herivelton recebeu lançamento e bateu, o goleiro Marcio segurou firme. Dois minutos depois, o Atlético respondeu com eficiência. Ramaho tocou para Robston, o meia, inspirado na partida, lançou Juninho, que bateu firme e ampliou para o Atlético-GO. 2 a 0.

Aos 22, o atacante Buiú invadiu a área e foi derrubado por Agenor. O árbitro em cima da jogada assinalou pênalti. o artilheito da Canedense, Herivelton cobrou e marcou, descontando. 2 a 1

Mas a empolgação do time visitante durou pouco. Três minutos depois, o goleiro Rafael trombou com dois jogadores do Atlético-GO e a bola sobrou para Marcão que só precisou empurrar para as redes.

Ainda deu tempo para o goleiro Márcio marcar o dele na primeira etapa. Em cobrança de falta, o defensor jogou rasteiro no canto e ampliou. Aos 41, Robston fechou a conta, antes do intervalo. O jogador recebeu de Juninho e bateu forte. 5 a 1 na primeira etapa. 

Sem deixar cair

Com o jogo definido, o Atlético-GO começou a 2ª etapa administrando o resultado, mas com espaço para atacar chegava com perigo e teve chances de ampliar.  Só depois dos 30 minutos, o time da casa foi mais incisivo e começou a construir a goleada histórica.

Aos 37 min, Agenor bateu forte de fora da área, o goleiro rebateu a bola sobrou para Anaúilson, que só precisou empurrar para o gol. 6 a 1.

Três minutos depois, Robston marcou o seu segundo gol no jogo e o sétimo do Atlético-GO. Aos 43, novamente Robston ampliou. O jogador, de fora da área, colocou a bola rasteira no canto. 8 a 1.

Atlético CG x AE Canedense – 20:30 – Antônio Accioly (Goiânia)

Local: Antônio Accioly
Data: 03/03/2010
Horário: 20:30h

Árbitro: Elmo Resende
Assistente 1: Márcio Soares    
Assistente 2: Eduardo Assis    
4º Árbitro: Valdir Gonçalves

ATLÉTICO-GO: Márcio, Márcio Gabriel (Alisson), Erandir, Jairo, Thiago Feltri. Agenor, Robston, Pituca (Thiago Martins), Ramalho (Anailson). Marcão, Juninho.

CANEDENSE: Rafael, Gabriel, Higo, Eliseu, Guina, Thiago, China, Baiano Mateus, Herivelton, Buiú.