O Vila Nova realizou o segundo jogo treino na preparação para a estreia contra o Anápolis, domingo, dia 19, as 17h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pelo Campeonato Goiano. O time colorado venceu por 2 a 0 com gols de Neto Gaúcho e Hugo. Seguindo o ditado: “mudou da água para o vinho” (ou vice versa, dependendo do interesse do cliente).

Independente do resultado ou do adversário, gostei de ver a evolução no toque de bola e no melhor posicionamento da equipe. Se ao ver o jogo contra o Luziânia, me assustei com o nível da equipe a esta altura da preparação. Hoje, reconheço a melhora considerável de desempenho.

Enquanto foram apenas dois chutes durante os 90 minutos na quarta-feira, hoje, no CT, foram várias chances criadas com um volume bem mais convincente. A presença de Neto Gaúcho, Bruninho, Erivelton e Roberth pode ser a resposta por um melhor rendimento. O lateral foi o melhor em campo e permaneceu durante toda a atividade.

Na segunda etapa, o meia Hugo entrou bem na vaga de Erivelton e acabou aproveitando o rebote para fazer o segundo gol colorado.

O time começou a atividade com Toni, Alan, Vitor, Neto Gaúcho e Bruninho; Arthur, Luis Marques, Robston e Erivelton; Wando e Roberth.

O próximo compromisso será contra o Hidrolândia, terça-feira, a tarde, no estádio local. Heriberto da Cunha não definiu qual equipe irá a campo e será observado.

SEGURANÇA

Embora tenha dito que a falta de estrutura para receber o torcedor tenha sido a razão para não abrir os portões a torcida, um fato chamou a atenção: oito viaturas da polícia militar estiveram no CT Toca do Tigre. A liberanção não aconteceu pelo temor da reação dos vilanovenses que andam chateados com a movimentação da diretoria quanto ao futebol.

Imaginava que haveria policiais militares hoje a tarde, mas me surpreendi com a quantidade…