O primeiro teste da temporada foi daqueles para ser apagado da memória, mas o segundo merece uma avaliação melhor. Com uma atuação bem diferente da apresentada na última quarta-feira, o Vila Nova jogou bem e venceu o 2º jogo treino da temporada, contra o Formosa, na tarde desta sábado, por 2 a 0, em duelo realizado no CT Marconi Perillo debaixo de chuva.

Os gols colorados foram marcados pelo zagueiro Neto Gaúcho, no 1º tempo, e pelo meia Hugo, revelado nas categorias de base do clube, na etapa final. O Vila entrou em campo com quatro novidades em relação a derrota para o Luziânia, na última quarta-feira: Neto Gaúcho, Bruninho e os novatos Erivelton e Roberth Mayk. Ambos melhoraram o desempenho do time, principalmente o atacante, que ao lado do primo Wando, fez a dupla de ataque e mostrou potencial.

O Vila começou o duelo com Toni; Alan, Neto Gaúcho, Vitor Pio e Bruninho; Arthur, Luís Marques, Robston e Erivelton; Wando e Roberth Mayk. Na segunda etapa, Heriberto voltou apenas com Victor Cardoso no lugar de Neto Gaúcho, mas depois fez várias modificações para avaliar a equipe, entre elas a entrada do argentino Nacho Coira, que mais uma vez mostrou bom domínio, bom passe, mas pouca dinâmica de jogo.

Mesmo com os portões fechados, muitos torcedores colorados compareceram ao CT colorado e alguns até conseguiram entrar para assistir a movimentação. O Vila agora terá um jogo-treino contra um selecionado de Hidrolândia, mas apenas os jogadores da base irão atuar, na próxima terça-feira. Já o time titular terá mais uma semana de treinos até a estreia no Goianão, contra o Anápolis, no próximo domingo (19), no Onésio Brasileiro Alvarenga.