Neste domingo (02) o Goiás empatou com o Atlético-GO por 0 a 0 e foi eliminado do Goianão 2021. A partida marcou a estreia de Pintado no comando técnico do clube e no primeiro desafio o Esmeraldino se foi mais equilibrado e ofensivo. Em sua primeira entrevista coletiva o novo comandante revelou que esse é o perfil que ele quer ver o time jogando na Série B do Brasileirão.

Confira a seguir:

“Em uma equipe como o Goiás você não pode especular, você não pode esperar. Em algum momento estrategicamente a gente pode abaixar essa linha defesa, mas nosso torcedor pode esperar uma equipe agressiva, que joga para frente, que vai buscar o gol do adversário. Não sou um treinador que gosta de ficar muito com a bola, quero atingir meu objetivo que é fazer gol. Vimos hoje que com poucos toques chegamos no gol do adversário e isso é muito importante. É assim que essa equipe vai trabalhar todos os dias”, destacou.

Leia mais: Tadeu admite que Goiás não fez um bom Goianão e destaca a chegada do técnico Pintado

Pintado também falou sobre o seu perfil como técnico. “Como treinador eu sou um profissional que tento fazer o meu melhor, tento ser justo e tento procurar a mais rápido possível a profundidade da nossa equipe. Isso é muito claro para mim, quando você encontra a profundidade da equipe você consegue ter uma equipe compacta, organizada como foi hoje, com um bom volume (de jogo) contra um equipe bem armada também e que está sim na nossa frente. Mas com esses jovens hoje competimos, nossa equipe será competitiva, quero jogar bonito, quero ganhar de goleada, fazer muito gols, eu quero tudo! Nem sempre será possível”,

Reforços

Conforme a apuração do repórter André Rodrigues, o Goiás Esporte Clube tem a intenção de contratar de 11 a 12 reforços até a Série do Brasileirão. Pintado salientou será qual perfil desses jogadores que irão chegar no clube.

“Atletas que estejam em atividade e que tenham números, acho importante vermos a minutagem, quantos minutos esses atletas tem nos último seis meses, para que a gente possa cobrar, exigir essa intensidade da parte física, não podemos trazer um atleta que não tenha essa intensidade, seja da Série A ou da Série B. Nós vamos trazer um atleta competitivo, aquele que queira luta, que se entregue de coração e que tenha como objetivo levar o Goiás a primeira divisão. Se o primeiro pensamento for ganhar dinheiro já não nos interessa, o primeiro objetivo é fazer que o Goiás volte a Série A. Para isso esse perfil está muito claro”, finalizou.

Leia também: Definidas datas, horários e locais dos jogos de ida das semifinais do Goianão; Vila Nova pode ter TV