O Atlético-GO eliminou o Goiás e está classificado para semifinal do Goianão 2021. Apesar de ter goleado o rival no jogo de ida, na volta o placar foi 0 a 0. O rubro-negro tem se dividido entre o estadual e Sul-Americana, porém, não deixou de entrar em campo com o time titular. O técnico Jorginho explicou porque usou força máxima na partida de hoje.

Leia mais: Assista os melhores momentos do clássico entre Atlético-GO x Goiás na Sagres TV

Segundo o treinador, o clube decidiu preservar os titulares na terça-feira (04), diante do Grêmio Anápolis pela semifinal do Goianão e usar os titulares na próxima quinta-feira (06) no jogo decisivo contra o Libertad, do Paraguai, pela Sul-Americana.

“Tivemos uma reunião para tomada de decisão, com nosso presidente, toda parte médica, de fisioterapia, técnica e física, e chegamos à conclusão de que o ideal, inclusive hoje, não era substituir ninguém. O ideal era usar essa equipe e até o final, porque o atleta que joga 20 ou 30 minutos acaba cansando também. Esse era o objetivo, mas tivemos a necessidade de trocar um ou outro que acabou se desgastando. A equipe está muito bem fisicamente, mas com essa batida forte de vários jogos não é fácil. Precisamos saber quem colocarmos no jogo e é o que nós vamos fazer. Optamos por isso e vamos com o que chamamos de G-2 na terça-feira, mas são jogadores que podem ser titulares, já tem demonstrado isso”, explicou.

>>Definidas datas, horários e locais dos jogos de ida das semifinais do Goianão; Vila Nova pode ter TV

Com o empate, o Dragão segue invicto na temporada 2021. Ao todo, são 16 jogos, com 13 vitórias e três empates. A partida de hoje foi a 12ª sem sofrer gols, o time sofreu apenas quatro gols em toda a temporada. Jorginho destacou o trabalho defensivo, que não se restringe aos zagueiros e começa com os atacantes lá frente.

“É um ponto forte da nossa equipe, mas é engraçado que isso não condiz que também somos uma equipe é muito ofensiva. Por isso acho que estamos bem defensivamente. Começamos a marcação lá na frente com os atacantes, com uma linha alta e para eles chegarem na nossa área é muito difícil. Abaixamos as linhas de uma forma muita organizada. As melhores oportunidades do Goiás foram de cruzamentos na área, corremos um pequeno risco nessa parte, mas sabíamos que não poderíamos tomar gol e foi o que aconteceu”, ressaltou.

>>Após classificação do estadual, Atlético-GO provoca o Goiás nas redes sociais: “Vou festejar o teu sofrer”

O Atlético-GO volta a campo na terça-feira (02) no jogo de ida contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 18h. A partida da volta será no próximo domingo (09), às 16h, no Antônio Accioly. Na quinta (06), o time encara o Libertad pela Copa Sul-Americana, no Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

>>Fernando Miguel exalta classificação do Atlético-GO e diz que o time mereceu a vaga na semifinal