O Goiás Vôlei entrou em quadra pela primeira vez neste ano contra o Apan/Blumenau pelo returno da Superliga Masculina de Vôlei, e a equipe goiana perdeu por 3 sets a 0 (12 x 25; 16 x 25; 22 x 25). A partida se realizou neste sábado (15), no Ginásio Rio Vermelho.

O Verdão estava desde o dia 22 de dezembro sem entrar em quadra e os adversários com alguns desfalques, mas com uma partida a mais, isso porque o jogo do Goiás marcado para 8 de janeiro foi adiado devido a casos de Covid-19 no Funvic/Natal.

Leia mais:

O time esmeraldino fez um primeiro set bastante ruim, com um começo bem abaixo. Mesmo assim, a equipe conseguiu equilibrar a parcial em 12 a 12, principalmente com Lucas Tcho Tcho, virando as principais bolas. Posteriormente, a equipe teve muitos erros de ataque e não se encontrou no jogo.

Com a passagem do cubano Bisset pelo saque, o Goiás sentiu a pressão do adversário e não conseguiu mais se impor na partida. Sendo assim, o primeiro set terminou 25 a 13 para Apan/Blumenau.

Já no segundo set a história não foi tão diferente. O time adversário cometeu poucos erros e por outro lado, o Goiás encontrava dificuldade para marcar os pontos. A saída do time foram as bolas de meio com Éder, mas o recurso foi pouco utilizado pelo levantador esmeraldino, Evandro. Além disso, a defesa dos catarinenses fizeram diferença. Placar do set: 25 a 16.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto com as equipes disputando ponto a ponto, mas com leve vantagem do time de Blumenau. A equipe esmeraldina começou a arrumar melhor a defesa e acertar mais os ataques, principalmente com a entrada de Vini Mendes. Os adversários mantiveram a constância, apesar de alguns erros importantes no final do set, mas a regularidade se sobressaiu. 25 a 22. Resultado final: Goiás 0 a 3 Apan/Blumenau.

Com o resultado, o Goiás perde o 10º jogo na competição e está com apenas duas vitórias, ocupando a 11ª posição. A próxima partida da equipe esmeraldina será no sábado (22), contra o Brasília, fora de casa.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.