O Goiás fez o primeiro e único jogo treino da pré-temporada. Demonstrando ainda pouco ritmo de jogo, o time esmeraldino ficou no empate por 0 a 0, com o Planaltina, equipe goiana que disputa o campeonato do Distrito Federal.

O técnico Enderson Moreira utilizou um time em cada tempo. A equipe da segunda etapa, formada por jogadores reservas até chegou com mais perigo.

 

Primeiro tempo

O Goiás levou tempo para criar perigo ao gol do goleiro Julião. Na primeira boa jogada, Juninho cruzou, mas Raphael Lucas não conseguiu desviar para as redes. Na segunda, Wendell arriscou de fora da área à esquerda de Julião.

A melhor chance da primeira metade foi do Planaltina. Ferrari foi lançado nas costas da defesa esmeraldina, mas bateu pra fora, quando estava cara a cara com Renan.

O técnico Enderson Moreira se limitava a observar atuação de seu time. Somente depois dos 20 minutos, que ele passou a falar mais com a sua equipe.

Na parada técnica, o treinador esmeraldino pediu mais movimentação aos homens de meio campo. Enderson também pediu calma aos zagueiros e disse para eles evitarem de jogarem em linha.

Na melhor jogada do primeiro tempo, Murilo avançou pela meia esquerda e tocou em Daniel Carvalho, que devolveu de letra. Murilo chegou para marcar o gol, mas foi travado no momento da finalização.

 

Segunda etapa

Quem começou bem foi o lateral esquerdo Jhonatan. Com duas boas jogadas pelo lado esquerdo, o recém promovido da base arrancou aplausos da comissão técnica alviverde. Em uma delas, Wagner quase abriu o placar.

O Goiás tinha mais posse de bola, chegava com tranquilidade até a intermediária, mas não conseguia criar grandes oportunidades.

A equipe alviverde se movimentou, tentou, mas não conseguir abrir o placar no CT Edmo Pinheiro.

 

Ficha técnica:

GOIÁS – 1º tempo: Renan; Sueliton, Felipe Macedo, David Duarte e Juninho; Wendell, Patrick, Carlos, Daniel Carvalho e Murilo; Raphael Lucas.

GOIÁS 2º tempo: Ivan; Everton, Wesley Matos, Alex Alves e Jhonatan; Rezende, William, Liniker, Arthur e Wagner; Edson Júnior.

PLANALTINA: Julião; Angelo (Jacaré), Pablo (Thiago), Márcio e Júlio César; Pit, Renan (Vandson), Palhinha (Gabriel) e Leandro (Arthur); Ferrari (Clein) e Fabinho (Quartentinha). Técnico: Jorge Medina.