O Atlético-GO iniciou na manhã desta quarta-feira (21) sua preparação para enfrentar o Corinthians no próximo dia 28, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco rubro-negro se reapresentou após a derrota por 2 a 1 para o Internacional no último final de semana e a folga na segunda-feira (20).
Enquanto os atletas que foram titulares no jogo passado fizeram um treinamento regenerativo, mesclando academia com uma corrida no campo, os reservas e não relacionados participaram de jogo-treino contra a Aseev. Sob o comando de Eduardo Baptista, mantido no cargo, a equipe rubro-negra vence a atividade por 2 a 0, gols de Ricardinho e Camutanga.
O time atleticano iniciou o coletivo com Pedro Paulo; Hayner, Camutanga, Michel, Jefferson; Gabriel Baralhas, Edson Fernando, Marlon Freitas; Léo Pereira, Ricardinho, João Peglow.
Leia também – Não, Adson, o Atlético não era lixo… Você tem seu valor, o Atlético também
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Edson Fernando fez falta em Petrocelli, o zagueiro Dante, da Evangélica, foi cobrá-lo e iniciou uma discussão com Marlon Freitas. Os dois foram retirados da atividade e só retornaram no segundo tempo. Lucas Lima entrou no meio-campo do Dragão.
O jogo-treino teve duração de 70 minutos, com dois tempos de 35. O primeiro gol do Atlético-GO saiu aos 4 minutos da etapa final, quando Lucas Lima foi derrubado na área e o árbitro Edilson Silva assinalou pênalti. Ricardinho foi para a cobrança e abriu o marcador. Seis minutos depois, o centroavante foi ‘garçom’, cruzou e Camutanga completou de cabeça para garantir o 2 a 0 no placar.
Durante o segundo tempo, Eduardo Baptista fez inúmeras substituições e aproveitou para dar oportunidade para jogadores da base, que integram as categorias sub-17 e sub-20. O meia Jorginho, que voltou a trabalhar com bola após dores no tornozelo, treinou em separado junto com os atacantes Daniel e Kelvin, e o zagueiro Wanderson.
O elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira (22), quando o Atlético-GO trabalha em dois períodos no CT do Dragão.