Foto: Octacílio Queiroz

Nesta segunda-feira (30) o governador Ronaldo Caiado se reuniu com a diretoria da Celg Geração e Transmissão (Celg GT) para discutir as perspectivas de investimentos e as reduções de despesas. O governador considerou os dados positivos. Só no primeiro semestre deste ano, o lucro líquido da empresa chegou a R$ 24,9 milhões, sofrendo um aumento de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado.

O governador destacou o trabalho que a diretoria da empresa vem fazendo. “É uma diretoria que tem um compromisso de fazer com que o patrimônio do Estado seja valorizado dentro de uma gestão competente e profissional. Em breve poderemos acompanhar novos investimentos que estão sendo feitos e os resultados apresentados.”

O presidente da Celg GT, Lener Silva, disse na reunião que a nova gestão tem provocado uma redução de custos e investido em tecnologias de ponta, com o objetivo de levar maior rentabilização para a empresa. Segundo Lemer Silva, a estatal está “extremamente saudável”, com mais de R$ 140 milhões em caixa. “Esse é o nosso objetivo, fazer uma gestão técnica, executiva e rentabilizar cada vez mais a economia da empresa. Trazer mais recursos para o Estado e para o acionista”, acrescentou o presidente.

A reunião também contou com a presença do secretário Adriano Lima, do vice-presidente da Celg GT, José Pena, e do diretor técnico e comercial da estatal, Djair Brito. Pela CelgPar, esteve presente a diretora de gestão corporativa, Anita Luzia Pinheiro Belchior.