Não demorou nem uma hora a reunião do Conselho Deliberativo no Goiás, no fim da tarde desta sexta-feira. Nela, o futuro do clube foi decidido: o cardiologista Sérgio Rassi deixa de ser vice-presidente e agora é quem comanda as ações no Goiás, chegando à presidência executiva. Além de Rassi, quem também volta ao clube é Paulo Lopes, ex-presidente e que agora não será apenas vice como também uma espécie de co-presidente, também tomando ações diárias.

Em pouco mais de 50 minutos, João Bosco Luz e Rassi, que chegaram juntos à Serrinha por volta das 17h30, trocaram de cargo. Com cerca de 100 conselheiros reunidos em um dos novos vestiários da Serrinha, a aclamação foi rápida, com discurso de despedida de João Bosco, que foi aplaudido pelo conselheiros, e um breve Hailé Pinheiro, que tratou logo de encerrar o pleito eleitoral. Ao fim, Rassi demonstrou estar realizando um sonho de torcedor e revelou qual a principal conquista como presidente que cabe nesse sonho.

“Não tenha dúvida que é o Campeonato Brasileiro da Série A. É possível sim, sem dúvida, nós vamos lutar para isso. Não prometerei isso neste ano (2014), mas olha, no ano que vem (2015), não tem desculpa, nós temos que ir para um título nacional de Série A. Não basta ser presidente, você que trazer algum benefício para o clube que você ama, dar o seu melhor e isso que a gente pretende fazer”

vicesGoias 01O diretoria do Goiás não terá quase nenhuma mudança. Sérgio Rassi afirmou que João Bosco Luz será o gestor na área jurídica do clube, Marcelo Segurado continua a frente do futebol e a gestão de marketing será terceirizada, entretanto, o Goiás tem um novo diretor de marketing, que será Edson Araújo. Todos eles vão trabalhar ligados à Paulo Lopes, que elevou a importância desse momento para o clube e garantiu que volta a uma situação de presidência em um aspecto bem diferente de quando saiu.

“É completamente diferente, naquela época a gente tinha muitas dificuldades, muito grandes, e hoje temos uma parceira forte na questão financeira, que é a Rede Globo. Hoje o clube está em outro nível. É um momento sublime do Goiás e eu me sinto muito feliz de estar fazendo parte dessa história”