Terminou em tumulto a última rodada do grupo dos times goianos no Campeonato Brasileiro da Série D. Tupi, de Juiz de Fora, Itumbiara e Anapolina lutavam pelas duas vagas na próxima fase. Os mineiros precisam da vitória para classificar, os tricolores apenas de uma empate e a rubra dependia de uma goleada para avançar.

Em Juiz de Fora (MG), o Tupi fez a sua obrigação, venceu o Itumbiara por 1 a 0, com gol de Luciano Ratinho, garantindo assim a classificação para a segunda fase. Toda a confusão aconteceu no Estádio Jonas Duarte.

A Anapolina virou o primeiro tempo vencendo por 2 a 1. O Tocantinópolis já havia tido dois jogadores expulsos – o zagueiro Gustavo e o atacante Evaldo. Na segunda etapa, a rubra marcou o terceiro gol aos 25 minutos e o quarto aos 35. Ainda restava um gol para a xata conseguir a classificação. O meia China, da equipe Tocantinense foi expulso. O árbitro Rafael Odílio, do Mato Grosso, deu 21 minutos de acréscimo. Foi aí que o goleiro Régis e o ala direita Renato caíram em campo e não retornaram mais. Como o alviverde do Tocantins já tinha feito todas as alterações e ficou com apenas seis jogadores, o apitador terminou a partida.

Tupi e Itumbiara estão classificados para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Anapolina promete ir a justiça contestar os fatos ocorridos ontem no Estádio Jonas Duarte.

O Itumbiara enfrenta o Villa Nova (MG) na próxima fase. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, no JK. O confronto de volta será no outro final de semana em Nova Lima.