Nesta terça-feira (13), em partida atrasada pela 11ª rodada da Série A, o Goiás enfrenta o Flamengo no estádio do Maracanã, às 18h. Originalmente marcado para o terceiro final de semana de setembro, o jogo foi adiado por conta da logística da equipe carioca na Libertadores. Não bastasse o momento ruim do time esmeraldino, o ‘Templo do Futebol’ não traz boas recordações e a última visita aos rubro-negros acabou em goleada.

Goiás

Depois de ser derrotado em casa por Fluminense e Santos, o treinador Enderson Moreira chegou ao terceiro revés seguido no Brasileirão no último sábado (10), diante do líder Atlético Mineiro. A equipe vive a sua pior sequência na competição e amarga a última posição, com nove pontos conquistados em 12 partidas. Esta será, inclusive, a recuperação do primeiro de três jogos atrasados do Goiás no campeonato.

Com muitos problemas no elenco, Enderson segue sem contar com Sandro, Victor Andrade, Mike, Lucão, Kevin Quevedo e Henrique Almeida. Substituído contra o Atlético Mineiro, Gilberto Júnior retornou ao departamento médico e também está indisponível, enquanto Sebastián Salazar cumpre seu último jogo de suspensão. Edilson, por outro lado, já está livre da sua pena, e Douglas Baggio está recuperado da covid-19.

Para esta noite, a mudança mais aguardada na formação é na lateral esquerda. Criticado nos últimos jogos e ‘alvo’ do capitão Rafael Moura, Jefferson acabou substituído no intervalo por Caju, que pode seguir no time. Já para o lugar de Gilberto Júnior, a tendência é que Daniel Bessa seja recuado para a primeira linha do setor do meio de campo, com Douglas Baggio completando a terceira linha do 4-2-3-1 de Enderson.

Flamengo

Se o Goiás vem de três derrotas seguidas, o Flamengo vive o contrário: são três vitórias consecutivas, a última no clássico contra o Vasco da Gama, no sábado. Com 27 pontos em 14 jogos, o time de Domènec Torrent ocupa a terceira posição e mira a liderança no Brasileirão. Por isso, uma vitória no jogo atrasado, em pleno Maracanã, será decisiva para cumprir o objetivo.

Contudo, são muitos os problemas no elenco rubro-negro. O lateral-direito Mauricio Isla (Chile), o zagueiro Rodrigo Caio (Brasil) e os meias-atacantes Éverton Ribeiro (Brasil) e Giorgian De Arrascaeta (Uruguai) desfalcam por estarem com as suas seleções nacionais, nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Arrascaeta, inclusive, também está lesionado e deve estar ausente por mais duas semanas.

O uruguaio acompanha o departamento médico com o lateral-direito João Lucas e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha. Por sua vez, o meia-atacante e capitão Diego recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e também está indisponível para esta terça-feira. Já o goleiro Diego Alves está recuperado de lesão no ombro e participou das últimas atividades. Ex-Goiás, o atacante Michael está cotado para ser titular.

Campeonato Brasileiro da Série A – 11ª rodada

26 de agosto de 2020 (quarta-feira)
São Paulo 1-0 Athletico Paranaense – 19h – Morumbi, São Paulo (SP)

16 de setembro de 2020 (quarta-feira)
Corinthians 3-2 Bahia – 21h30 – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

19 de setembro de 2020 (sábado)
Fortaleza 1-0 Internacional – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Red Bull Bragantino 4-2 Ceará – 19h – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Atlético Goianiense 3-4 Atlético Mineiro – 21h – Olímpico, Goiânia (GO)

20 de setembro de 2020 (domingo)
Coritiba 1-0 Vasco da Gama – 16h – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Grêmio 1-1 Palmeiras – 16h – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Botafogo 0-0 Santos – 18h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Sport 1-0 Fluminense – 20h30 – Ilha do Retiro, Recife (PE)

Ficha técnica: Flamengo x Goiás

Data e horário: 13 de outubro de 2020 (terça-feira), às 18h
Local: estádio do Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)

Prováveis escalações

Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão e Thiago Maia; Gerson, Michael e Bruno Henrique; Pedro. Treinador: Domènec Torrent

Goiás: Tadeu; Edilson (Juan Pintado), David Duarte, Fábio Sanches e Caju (Jefferson); Daniel Bessa e Breno; Douglas Baggio (Keko Villalva), Shaylon e Vinícius Lopes; Rafael Moura. Treinador: Enderson Moreira

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)