Na estreia do técnico Enderson Moreira, o Goiás chegou a encher de esperanças o torcedor esmeraldino que a noite seria diferente. Porém, o time goiano perdeu, de virada, para o Santos-SP, por 3 a 2, em pleno estádio da Serrinha e se isolou na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A.

Com a quinta derrota na competição, o Goiás permanece na lanterna da Série A com nove pontos conquistados. Agora, o time alviverde vê seus adversários se afastarem na luta contra o rebaixamento. Já o Santos, com a vitória chega a 20 pontos se mantém próximo ao grupo dos 5 melhores times da competição.

Saiba +: Confira as informações do Goiás

Aos cinco minutos, o argentino Keko recebeu lançamento em profundidade e fez o cruzamento para dentro da pequena área. O garoto Vinicius Lopes se antecipa a zaga e abre o placar para o time esmeraldino.

Aos 19 minutos, o atacante Marinho empatou o jogo em cobrança de pênalti. No lance anterior, a defesa acabou se atrapalhando e o time paulista pediu o pênalti. Após consultar o VAR, a arbitragem assinalou a penalidade.

Aos nove minutos do segundo tempo, o lateral Pará tentou o cruzamento, a bola acabou desviando no lateral Jeferson e deixou o goleiro Tadeu vendido no lance.

Aos 33 minutos, o Pará lançou o Madson na ponta esquerda que fez o cruzamento. Na área estava o atacante Marcos Leonardo que finalizou e marcou o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Santos.

Aos 39 minutos, o Goiás buscava pressionar para diminuir a vantagem santista, quando Victor Andrade aproveitou a jogada de ataque que contou com o desvio de Rafael Moura e a assistência de Mayke para marcar o segundo gol.

Aos 45 minutos, o atacante Victor Andrade chegou a marcar o gol de empate. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.

Detalhes do Jogo

  • Depois de uma semana de muitas mudanças e a chegada de Enderson Moreira e da oficialização do retorno de Marcelo Segurado
  • Rafael Moura viveu um drama familiar ao longo da semana, o atacante pediu a comissão técnica para que pudesse jogar diante do Santos-SP;
  • Goiás está no mercado em busca de zagueiros, meias e dois atacantes;
  • O atacante Lucão sentiu um desconforto muscular nos treinamentos da semana e por isso não foi relacionado para o banco de reservas;
  • O volante Sandro e o meiocampista Daniel Bessa receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos na próxima partida;
  • Atacante Keko deixou o gramado sentindo dores no joelho. O jogador passa a ser dúvida para a próxima rodada;
  • Segunda partida consecutiva que o Goiás sofre uma virada no Brasileirão Série A. A outra foi contra o Ceará, em Fortaleza, no empate por 2 a 2;
  • Vinicius Lopes marcou o seu terceiro gol com a camisa do Goiás na Série A. O garoto é formado na base esmeraldina;

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Fluminense-RJ, em Goiânia, a partir das 20h30, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). Já o Santos-SP, realiza seu segundo jogo fora de casa, ao enfrentar o Corinthians-SP, em São Paulo, também na quarta-feira (7), às 19h.

Ouça o gol

 

Assista o gol

Resultados do Brasileiro –  13ª Rodada

Sábado (03/10)

Grêmio 1 x 1 Internacional – 17h – Arena do Grêmio – Porto Alegre – RS
Palmeiras 2 x 1 Ceará – 19h – Arena Allianz Parque – São Paulo – SP
Bragantino 0 x 0 Corinthians – 21h – Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista – SP

Domingo (04/10)

Botafogo 1×1 Fluminense – 11h – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro – RJ
Flamengo 3×1 Athletico-PR – 16h – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ
Coritiba 1×1 São Paulo – 16h – Estádio Couto Pereira – Curitiba – PR
Bahia  1×2 Sport-RE – 18h15 – Estádio Pituaçu – Salvador – BA
Fortaleza 0x0 Atlético-GO – 18h15 – Arena Castelão – Fortaleza – CE
Atlético-MG x Vasco da Gama – 20h30 – Mineirão – Belo Horizonte – BH

Ficha técnica:

Goiás 2×3 Santos-SP

Data: 04 de outubro de 2020, 18h15

Local: Estádio Haile Pinheiro (Serrinha), em Goiânia

Arbitragem:

Arbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistente 1:Alessandro Rocha de Matos (BA)

Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA)

Gols

Goiás: Vinicius Lopes (5´1T), Victor Andrade (39´2T)

Santos: Marinho (19´1T), Pará (9´2T) e Marcos Leandro (33´2T)

Cartões amarelos

Goiás: David Duarte, Sandro, Daniel Bessa

Santos: Pará,

Cartões Vermelho

Goiás: David Duarte (12´2T)

Santos: Arthur Gomes (33´1T)

Escalação:

Goiás: Tadeu, Edilson (Yago Rocha), David Duarte, Fábio Sanches e Jeferson (Caju); Sandro (Daniel Di Pauli), Breno e Daniel Bessa; Rafael Moura, Vinicius Lopes (Mayke) e Keko (Victor Andrade). Técnico: Enderson Moreira.

Santos: João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonathan (Vagner); Diego Pituca, Jobson e Arthur Gomes; Marinho (Marcos Leonardo), Kaio Jorge (Madson) e Lucas Braga (Jean Mota). Técnico: Cuca.

Renda: R$

Público:  portões fechados