Na tarde do próximo sábado, dia 9, Goiás e Atlético vão se enfrentar no primeiro embate dos dois pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2016. O momento das duas equipes na competição é bem distinto. Ao passo em que o Atlético é o vice-lider, com 28 pontos, o Verdão está na 16ª sexta colocação, com 14 pontos, exatamente metade dos tentos do rival.
Apesar da diferença, o meia Léo Lima, que vem numa crescente atuação nas últimas partidas, não admitiu favoritismo da equipe esmeraldina, ressaltou que em clássico a história muda e que o Goiás está pronto para fazer uma grande partida diante do rubro-negro.
MAIS DO VERDÃO
Com Renan barrado e outras mudanças, Goiás finaliza preparação para clássico de sábado
NA MEMÓRIA: Há sete anos, Goiás vencia Dragão para conquistar 22º título goiano
NÚMEROS: Campanha do Goiás na temporada é discrepante em relação ao último ano na B
“É meu primeiro clássico e clássico é um jogo à parte, um jogo diferente, a gente tem uma superioridade em números, mas clássico não se conta. Nós precisamos muito da vitória, fizemos uma boa semana e acredito que sábado vamos fazer um grande jogo”, declarou o jogador.
Léo frisou, ainda, a melhora nas atuações do Goiás nas últimas partidas, lamentou os resultados negativos mesmo com boas atuações e salientou a necessidade de conseguir pontos no clássico, mirando a virada do turno.
“O nosso crescimento é nítido, em todas as partes do campo. A gente tem criado, tem jogado bem, mas não temos ganhado, isso é muito ruim. Na partida, sábado, nós temos que começar a pontuar, para virarmos o turno numa boa posição”, afirmou.
O meia também não deu o favoritismo à equipe atleticana, apesar da boa fase do time, e acredita que o Goiás começará a dar a volta por cima na competição justamente no clássico. “Não é porque nós estamos embaixo na tabela e eles (Atlético) lá em cima que eles vão ganhar. Não tem nada mais gostoso do que a gente batalhar e sair de uma situação difícil. O sabor da vitória, de dar a volta por cima, é muito melhor”.