Mesmo brigando por objetivos distintos dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, Vila Nova e Atlético chegam pressionados para o clássico desta sexta-feira (11), às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Tudo porque a equipe colorada não vence há duas partidas e na última rodada foi derrotado pelo São Bento e voltou ao Z4. Do outro lado, o Dragão também conquistou apenas um ponto nos últimos dois jogos e viu os adversários encostarem na briga pela vice-liderança do torneio.
Serra Dourada terá apenas colorados no clássico (Foto: Nathália Freitas/Sagres On)
Vila Nova
O técnico Rafael Toledo não teve uma semana nada tranquila para preparar a equipe visando o clássico. Após desembarcar em Goiânia sob protesto de torcedores no Aeroporto Santa Genoveva, o centro de treinamentos do Tigre foi invadido por uma torcida organizada que precisou ser contida pela polícia.
E para enfrentar o Atlético, o treinador vilanovense deve mudar o sistema tático, com a entrada do volante Tinga na vaga de um atacante. As atividades foram fechadas para a imprensa, mas Rafael também testou uma formação com Diego Jussani entre os titulares.
Atlético
Mesmo brigando pelo acesso e na parte de cima da tabela, o Atlético vê um clássico “tenso”, onde as duas equipes necessitam da vitória. Antes com vantagem na vice-liderança, o rubro-negro viu o Sport encostar e diferença para o líder Bragantino aumentar para oito pontos.
O técnico Wagner Lopes também deve fazer alterações em relação à última partida contra o Cuiabá. Suspenso contra a equipe mato-grossense, Reginaldo deve retornar à formação titular no sistema ofensivo; criticado por cometer um pênalti nos minutos finais, o volante André Castro pode perder a posição; além disso, o volante Moacir, recuperado de lesão, também fica à disposição.
Na última atividade antes da partida, o treinador rubro-negro posicionou o time com 14 atletas e não confirmou as mudanças. No entanto, Nathan, Moacir, Reginaldo e Aylon podem aparecer entre os 11 no Serra Dourada.
Escalações
Vila Nova: Rafael Santos; Jefferson, Patrick, Wesley Matos, Gastón; Edinho, Tinga, Ramon, Alan Mineiro; Gustavo Henrique, Bruno Mezenga. Técnico: Rafael Toledo
Atlético: Kozlinski; Jonathan, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Nathan (André Castro), Moacir (Matheus), Jorginho; Reginaldo, Mike, Aylon (Rodrigo Rodrigues). Técnico: Wagner Lopes
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG (FIFA)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
4º árbitro: Breno Souza – GO
Ficha Técnica
Jogo: Vila Nova x Atlético
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 11/10
Horário: 19h15