Uma semana após derrota o Capital-DF no Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás voltou a campo na tarde deste sábado (25) e derrotou mais um adversário do Distrito Federal. Com dois gols de Rafael Moura, um de Sandro, Lucão do Break e também de Vinícius Lopes o esmeraldino derrotou o Brasiliense por 5 a 1, já que o camisa 9 do Verdão ainda marcou contra e balançou as redes para o Jacaré.
Além do placar elástico, em relação à última partida, o técnico Ney Franco fez duas alteração na equipe titular. Com desconforto muscular, Marcinho foi desfalque e com isso, Keko jogou no ataque e Thalles entrou no meio. No mesmo setor, Gilberto Júnior ficou no banco para que Ratinho iniciasse a partida.
O grande nome da partida foi Rafael Moura que, aos 14 minutos, inaugurou o placar em cobrança de pênalti. O camisa 9 sofreu a falta dentro da área e, sem chances para o goleiro Fernando Henrique, balançou as redes. Aos 42 minutos o centroavante recebeu cruzamento de Ratinho, dominou, cortou o adversário e marcou seu segundo gol.
Ainda na primeira etapa, aos 49 minutos, Rafael Moura ajeitou para Sandro, da entrada da área, marcar o terceiro. Na etapa final, com o time totalmente alterada, o Verdão já balançou as redes mais duas vezes com Lucão do Break e Vinícius Lopes.
Este foi o segundo teste do time comandado pelo técnico Ney Franco antes da estreia no Campeonato Brasileiro no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, em Goiânia. O próximo compromisso é contra o Cuiabá, no próximo sábado (1), no Estádio Hailé Pinnheiro.
Ficha Técnica
Goiás: Tadeu (Marcelo Rangel); Juan Pintado (Lucas Cavalcante), Fábio Sanches (Luiz Gustavo), Rafael Vaz (David Duarte), Jefferson (Heron); Ratinho (Ignacio Jara), Sandro (Breno), Thalles (Gilberto Júnior); Mike (Vinícius Lopes), Rafael Moura (Lucão), Keko Villalva (Kevin Quevedo). Técnico: Ney Franco
Brasiliense: Fernando Henrique; Railan (Alex Murici), Badhuga, Preto Costa (Keynan), Fernandinho; Aldo (Esquerdinha), Radamés, Douglas; Peninha (Renatinho), Neto Baiano, Zé Love. Técnico: Márcio Fernandes
 Gols
Goiás: Rafael Moura (14’ 1T / 42’ 1T), Sandro (49’ 1T), Lucão do Break (39’ 2T), Vinícius Lopes (43’ 2T)
Brasiliense: Rafael Moura contra (2’ 2T)
Arbitragem
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Leone Carvalho