Após derrota no jogo treino contra o Atlético Goianiense, na tarde deste sábado (25), no CT do Dragão, o técnico do Vila Nova Futebol Clube, Bolívar, avaliou que a equipe ainda está em processo de formação, mas considerou que os jogadores tiveram um desempenho melhor do que na última disputa contra o Real de Brasília.
“Sem dúvida nenhuma que o nível hoje foi muito mais forte do que a gente teve contra o Real. O Atlético é uma equipe que vai disputar a série A do Campeonato Brasileiro, uma equipe que tem muita qualidade, acabamos pecando por detalhes nos gols que a gente sofreu, a gente acaba trabalhando muito isso, porque futebol, sempre lembro pra eles, que é detalhe, mas isso faz parte do processo”, afirmou.
O Vila Nova, estreia na Série C no dia 8 de agosto e deve enfrentar a equipe do Manaus fora de casa. Mas antes disso, o Tigrão volta a campo no próximo sábado (1) em jogo-treino contra o Brasiliense. De acordo com Bolívar, as próximas semanas, que antecedem a estreia do Campeonato Brasileiro, será para fazer correções na equipe, para que possa chegar no dia da estreia “com uma equipe segura para fazer um grande jogo”.
Mesmo com a derrota, o técnico do Vila Nova elogiou o time. “Eu acho que a construção, a coragem que a equipe teve, mesmo tendo perdido por 3 a zero, a gente acabou enfrentando de igual para igual com uma equipe que está em uma primeira divisão, jogadores tiveram coragem para isso, mas o detalhe que acabou fazendo a diferença”.
A estratégia para os próximos jogos será desenhada no decorrer da semana, como explicou Bolívar. “Eu acho que a gente precisa de estar com a equipe bem equilibrada em todos os setores do campo, então por isso que a gente vem experimentando vários jogadores e em várias posições, para ter no dia 8 a melhor equipe possível”, afirmou. “Agora temos o amistoso contra o Brasiliense, mais um teste pra gente, para que a possa ter uma equipe compacta e bem equilibrada dentro de campo, para que possamos fazer um grande jogo e principalmente no dia 8 estar muito bem para nossa estreia”, concluiu.