Com mais de 50 anos de história no Jornalismo Esportivo, em 24 de dezembro de 2020, véspera de Natal, Mané de Oliveira visitou a Sagres 730 e participou, pela última vez, do programa Hora do Esporte. Junto com ele, estavam os jornalistas Wendell Pasquetto, Evandro Gomes, José Carlos Lopes, Jorge Kajuru, Edson Rodrigues, Paulo Massad, Nathália Freitas, Charlie Pereira e o comentarista Tim.

Surpreso com a participação ao vivo do Mané, Evandro Gomes afirmou que estava torcendo demais pela recuperação dele e que procurava saber frequentemente sobre o estado de saúde do jornalista. “Saudade de você”.

Mané se emocionou e disse que agradece a Deus, cedo, tarde e de noite por poder lutar. Contou sobre as dificuldades da quimioterapia, que não sabia o que era pior, se era a doença ou o tratamento. Além disso, afirmou que continuava vivendo e assistindo futebol.

Mané de Oliveira faleceu nesta madrugada (13), em Goiânia, vítima de um câncer. Durante sua trajetória, foi responsável por comandar várias equipes de jornalismo esportivo, como A Seleção do Povo, na rádio Difusora. Mané deixa esposa e sete filhos e netos.

Adeus ao comentarista Mané de Oliveira: um homem que nunca teve um ‘amistoso’ em sua vida

Confira a participação completa de Mané de Oliveira, a partir dos 35 minutos: