O Atlético Goianiense entra em campo pressionado neste sábado (12). O rubro-negro enfrenta o Morrinhos buscando uma vaga na semifinal do Campeonato Goiano. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Dragão joga por um empate no Estádio Antônio Accioly, às 18h30, para avançar de fase. Mesmo assim, precisará de uma boa atuação para ganhar confiança.

Com um desempenho abaixo do esperado, parte do elenco atleticano recebeu críticas do presidente Adson Batista. O dirigente afirmou que muitos atletas não estão dando ao clube o retorno técnico esperado e que o time ainda está longe do que pode render.

Atlético-GO

Apesar das cobranças por uma melhora no futebol apresentado, o técnico Umberto Louzer não deve mudar as peças que entraram em campo na primeira partida no Centro Esportivo João Vilela. Pelo que trabalhou no treinamento da última sexta-feira (11), o treinador testou uma mudança no posicionamento de Leandro Barcia e Wellington Rato.

Na atividade, o uruguaio retornou à sua posição de origem para atuar aberto na ponta direita. Já o meio-campista atuou como ‘falso 9’, centralizado. Durante o treinamento Rato e Jorginho se movimentaram bastante e alternaram as posições.

Assim como no último compromisso, os laterais Jefferson e Luan Sales, o volante Ramon Carvalho e o atacante Dellatorre não foram relacionados.

Morrinhos

Buscando um feito histórico de vencer o Atlético-GO em pleno Antônio Accioly, o Morrinhos terá de reverter uma desvantagem para chegar à próxima fase. Se vencer por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, por dois ou mais, a vaga ficará com o Tricolor dos Pomares

O técnico Lucas Oliveira tem a oportunidade de repetir a escalação do primeiro jogo, mas mantém uma dúvida no gol entre Marcos Daniel e Wallace.

Campeonato Goiano – Quartas de final – Jogos de volta

Vila Nova x Goianésia – 16h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga
Atlético x Morrinhos – 18h30 – Antônio Accioly

Domingo – 13/03

Goiás x Crac – 16h – Hailé Pinheiro
Anápolis x Iporá – 16h – Jonas Duarte

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistente 1: Fabrício Vilarinho (FIFA)
Assistente 2: Márcio Marques

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Jorginho; Leandro Barcia, Léo Pereira, Wellington Rato. Técnico: Umberto Louzer

Morrinhos: Marcos Daniel (Wallace); Dedé, Allef Nunes, Alex Trindade, Paulinho; Roger Goiano, Hugo, Chocolate, Roniel; Grafite, Jônatas Obina. Técnico: Lucas Oliveira.