Vila Nova e Goianésia se enfrentam agora no OBA, na partida de volta das quartas de final do Goianão. A princípio, o time colorado joga pelo empate para chegar à semifinal da competição. No entanto caso o Azulão vença por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis. Ainda assim, para se classificar diretamente, o Goianésia precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

 Contudo, o Azulão do Vale do São Patrício só conseguiu duas vitórias no Goianão. Além disso, o Vila Nova não perde em casa desde o retorno do torcedor ao estádio. Ou seja, o último revés colorado no OBA, aconteceu no dia 07 de agosto de 2021, pela Série B, quando o Sampaio Corrêa venceu por dois a zero.

Acompanhe Vila Nova x Goianésia AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Goianésia AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Apesar de precisar apenas de um empate para se classificar, Higo Magalhães prega muita atenção no Vila Nova, diante do Goianésia. Ao passo que o Azulão precisa de uma vitória simples para levar a classificação ou então, uma vitória por dois ou mais gols, para se classificar de forma direta. De acordo com o comandante colorado, o Azulão pode até mudar a forma de jogar, para tentar buscar o resultado que o favoreça.

“Acredito muito que o adversário vai tentar subir um pouco mais a linha, nos pressionar dentro do nosso campo. Assim, pode ser que venha com um jogador diferente na frente. Então eu acredito muito nessas possibilidades, que eles possam tentar nos surpreender para ter um pouco mais de velocidade. Portanto, nós estamos muito atentos no ajuste, principalmente na bola parada. Dessa forma, vamos trabalhar no nosso limite sempre”, destacou Higo.

Agora em relação ao time que entra em campo, Higo Magalhães não deve promover alterações, em relação ao primeiro jogo. Dessa forma, o time colorado deve ir à campo, assim: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Victor Andrade.

Goianésia

À primeira vista o Goianésia tem três desfalques para enfrentar o Vila Nova no OBA. No entanto, o atacante Joãozinho, artilheiro do Goianão saiu sentindo incômodo muscular na primeira partida e caso não tenha condições, se junta a Murilo, Edinho Guerreiro e Kallyl, na lista de desfalques. Enquanto o zagueiro Murilo e o volante Edinho Guerreiro estão no departamento médico, o também volante Kallyl não pode atuar por pertencer ao Vila Nova. Assim, caso o Goianésia opte pela utilização do jogador, tem que pagar uma multa de R$ 100 mil ao clube colorado.

Nesse sentido o técnico Edson Júnior não deve alterar a escalação do Goianésia, a não ser que o atacante Joãozinho não reúna condições de jogo. Dessa forma, o Goianésia para enfrentar o Vila Nova deve entrar em campo assim: Vilar, Rafael Cruz, Waldson, Marcelo Xavier e Rafael Franco; Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho (Marcelinho).

Por fim, vale lembrar que o Goianésia precisa vencer por dois ou mais gols de diferença, para se classificar à semifinal de forma direta. Entretanto, caso o Azulão vença por um gol, a decisão da vaga vai para as cobranças de pênaltis. Assim, o Vila Nova se classifica a partir de um empate.

Campeonato Goiano 2022 – Quartas de Final – Jogos de Volta

Sábado – 12/03

Vila Nova x Goianésia – 16h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Atlético x Morrinhos – 18h30 – Antônio Accioly

Domingo – 13/03

Goiás x Crac – 16h – Hailé Pinheiro

Anápolis x Iporá – 16h – Jonas Duarte

Ficha técnica:

Vila Nova x Goianésia

Data: 12 de março de 2022, 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: André Luiz Castro – GO

Assistente 1: Bruno Pires – FIFA – GO

Assistente 2: Tiego dos Santos – GO

4º Árbitro: Artur Morais – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Pablo Roberto, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Rubens e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Goianésia:Vilar, Rafael Cruz, Waldson, Marcelo Xavier e Rafael Franco; Anthony, Leomir Lucena e Leomir Soares; Léo Carvalho, Nunes e Joãozinho (Marcelinho). Técnico: Edson Júnior.