Em mensagem nas redes sociais, o governador Marconi Perillo (PSDB) esclareceu os objetivos das medidas de acompanhamento do tráfego nas rodovias estaduais realizadas pela Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) a partir da Central de Monitoramento implantada na sede do órgão.

“O objetivo não é arrecadar, é educar para que a gente possa ter paz no trânsito”, afirmou Marconi, em vídeo gravado para os internautas, observando que o principal foco é a preservação da vida de motoristas, ciclistas e pedestres.

O tucano observou que a Central de Monitoramento visa a garantir a segurança de condutores e pedestres, o que inclui à prevenção e repressão a roubos e assaltos. “O objetivo da política de monitoramento da Agetop nas estradas é educativo, é evitar acidentes e mortes, enfim, é orientar os motoristas no sentido de evitar inclusive assaltos”, disse.

O governador inaugurou o Centro de Controle, Operação e Fiscalização das rodovias (CCOF) no último dia 5. O CCOF acompanha 24 horas por dia o tráfego na GO-020, trecho BR-153-Autódromo; na GO-040, Goiânia-Setor Madre Germana; na GO-060, Goiânia-Trindade e na GO-403, Goiânia-Senador Canedo. São 35 câmeras registrando em tempo real infrações, roubos, e causas de acidentes.

fiscalizacaogosa