No início do mês, em meio à preparação para formatar o seu protocolo, o Goiânia havia definido a próxima segunda-feira (22) como a data do retorno das atividades na Vila Olímpica, a partir dos testes da covid-19 em seus funcionários. Contudo, a volta agora está prevista para o dia 29, de acordo com informações da assessoria de imprensa do ‘Galo Carijó’.

Isso em virtude da eleição para definir a nova diretoria para o próximo quadriênio (2020-23), que acontecerá justamente no dia 22, às 19h, no Cartório Bruno Quintiliano. Alexandre Godói, que também atua como diretor de futebol, está em um cargo temporário desde março, após Arione José de Paula ter sido destituído como presidente do Goiânia em fevereiro. Dessa forma, o empresário disputa o cargo em definitivo.

Sobre o retorno das atividades, a comunicação do Goiânia, de qualquer forma, ressalta que o planejamento segue dependente da confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o início da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio, assim como todas as outras competições nacionais, ainda não tem uma definição de recomeço ou previsão de estreia.

No calendário definido no início da temporada, o Goiânia acompanhava os goianos Crac e Goianésia no Grupo A5 junto com Águia Negra-MS, Operário Várzea-Grandense-MT, União Rondonópolis-MT, Vitória-ES e um time a ser definido. A direção também aguarda uma resolução sobre o Campeonato Goiano, competição cuja o time vinha em crescimento, com duas vitórias nos três últimos jogos antes da paralisação.

Apesar das indefinições, o time de Finazzi segue sendo montado. Além de ter renovado até o final do ano o contrato do atacante Du Gaia, artilheiro da equipe com quatro gols em nove jogos na temporada, a diretoria de futebol do Goiânia negocia a contratação do zagueiro Robson, ex-Aparecidense e Goiás, que passou pela Vila Olímpica na campanha de acesso à primeira divisão estadual em 2018.

Com a inclusão dos meio-campistas Alemão e Ulisses e dos atacantes Toka e Jheison, todos promovidos da base, o Goiânia também contratou o meia Nivaldo, do América-RJ. Atualmente, a equipe principal conta com 21 jogadores – confira abaixo a relação informada pela assessoria do clube.

Goleiros: Matheus Santillo, Gabriel e Guilherme
Laterais: Adriel e Romarinho
Zagueiros: Dedé, Cristiano e Eduardo Leite
Meio-campistas: Anthony, Lucas Lucena, Klauber, Alemão, Miguel, Ulisses e Nivaldo
Atacantes: Du Gaia, Giva, Yago Amaral, Bruno Santos, Toka e Jheison