Devido ao isolamento social e a pandemia do coronavírus (Covid-19), o Museu Frei Confaloni, teve que fechar as portas para os visitantes, como medida para evitar a disseminação do vírus. Mas agora o local está aberto à visitação virtual na plataforma ISSUU. O museu está localizado no Centro Cultural Estação Cultura, a antiga Estação Ferroviária, no Centro de Goiânia. O espaço foi restaurado em 2019 e abriga painéis e peças de Frei Confaloni, um importante nome do campo das artes plásticas que se formou no país nos anos 1950.
O museu também é palco para eventos e encontros culturais, como o encerramento da programação do Goiânia em Tom Maior, em outubro de 2019, com o tributo ao Pink Floyd com a participação da Orquestra sinfônica de Goiânia (OSG) e a banda Goianiense Crazy Diamond. O evento foi promovido pelo Sistema Sagres de Comunicação em homenagem aos 86 anos da capital.
O museu é dividido entre a Galeria Luiz Curado, com exposições temporárias, e uma galeria permanente com obras de Confaloni. O local retrata diversas épocas, que ilustram a trajetória do artista pelo modernismo e como o movimento foi inserido nas artes visuais de Goiás. Os trabalhos passeiam pela paisagem goianas, o Cerrado, a paisagem das cidades históricas, como Pirenópolis, e a flora da região, como os buritis, são alguns dos elementos figurativos das obras expostas.
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult), afirmou que foi necessário reorganizar o calendário das ações previstas e a forma de realização devido as circunstâncias da pandemia do coronavírus. Conforme orientação das autoridades sanitárias e decretos governamentais foram suspensos eventos como concertos, festivais, exposições, festas, visitações aos museus, projetos, ensaios e todos os outros eventos previstos. “Infelizmente esta pandemia nos assola e gerou impactos negativos em todos os setores. Mas, mesmo assim, estamos fazendo o possível para disponibilizar o acesso à cultura aos goianienses, mesmo que de forma online e pelos meios de comunicação. Estamos buscando maneiras diversas para que a cultura se faça presente e para que as pessoas tenham a tenham como uma alternativa de entretenimento, aprendizado e lazer”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Kleber Adorno.