O Atlético Goianiense volta à campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (5) quando recebe o São Paulo às 19h no Estádio Antônio Accioly pela segunda rodada da Série A. Depois de uma viagem com 100% de aproveitamento quando derrotou o Corinthians duas vezes (pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil), a equipe rubro-negra faz sua estreia na competição jogando como mandante.

Atlético-GO

Se preparando para o seu terceiro jogo à frente do Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca mais uma vez não terá força máxima. Se por um lado ganha os atacantes Janderson e André Luís que não enfrentaram o Corinthians por força contratual, o treinador perde o garoto Ronald com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Quem também fica fora da lista de relacionados é Arthur Gomes que está na fase de transição após deixar o departamento médico.

Sendo assim, Janderson retorna à formação principal e Barroca mantém uma dúvida na ponta esquerda. Além de André Luís, o comandante por optar por manter Natanael improvisado -como nas partidas contra o Corinthians- e Igor Cariús ficando na lateral-esquerda.

Leia também – Éder celebra parceria com Nathan e explica bons números da defesa do Atlético-GO

São Paulo

O tricolor paulista tem ainda mais problemas que o Dragão e os desfalques começam, inclusive, no banco de reservas. Apesar do teste negativo para covid-19, está com sintomas da doença, foi afastado preventivamente e não comanda o time no Antônio Accioly. O auxiliar Juan Branda será o responsável por estar à frente do time.

Além do treinador, não viajaram para a capital goiana o lateral Daniel Alves, o meia Benítez e o volante Luan, lesionados, o zagueiro Arboleda convocado para a Seleção do Equador e o volante Liziero com a Seleção Brasileiro Olímpica. Bruno Alves fica com a vaga na zaga, enquanto Rodrigo Nestor e William devem ser os substitutos no meio-campo e o atacante Luciano ocupe o lugar de Benítez.

Com passagens pelas categorias de base do Atlético-GO, Luciano perdeu espaço com o treinador desde que se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Destaque nos últimos treinamentos, pode iniciar a partida contra seu ex-clube.

Confira os detalhes da partida, a opinião de José Carlos Lopes e a entrevista com Éder:

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x São Paulo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 05/06
Horário: 19h

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – BA (FIFA)
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira – BA
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder, Natanael (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, André Luís (Natanael), Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda, Léo; Igor Vinícius, William, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Reinaldo; Luciano, Pablo. Auxiliar técnico: Juan Branda